quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Vasco vence "Peixe no Rio"

*
 *
  O Vasco recebeu o Santos, em São Januário, na noite desta terça-feira, e, depois de seis jogos sem triunfar, conseguiu uma vitória por 3 a 1, suada, e se afastou da zona de rebaixamento. O Santos, permaneceu com 38 pontos e ficou um pouco mais distante da briga pela liderança.

Gols e comemoração da torcida

  O cenário do primeiro tempo foi de um Vasco apostando nos contra-ataques, puxados principalmente por Eder Luis, Fagner e Zé Roberto. Enquanto isso, o Santos explorava a habilidade de seus jogadores, que conseguiam fazer boas tabelas e troca de passes, mas sem muita efetividade.
  Com os times animados o jogo ficou aberto. Por consequência, o gol saiu aos 30 minutos para o Vasco. Jumar deu bom passe para Eder Luis, que avançou pela direita e, na linha de fundo, tocou para Fagner. O lateral-direito acertou forte chute, abrindo o placar em seu 50º jogo com a camisa cruzmaltina.
  Quatro minutos depois Felipe percebeu Zé Roberto no meio-de-campo. O camisa 10 devolveu para Felipe, que acionou Rafael Coelho na área. Este tentou driblar o goleiro e foi derrubado: pênalti. Felipe colocou na marca da cal e bateu. O goleiro Rafael fez a defesa, porém, o camisa 6 aproveitou o rebote: Vasco 2 a 0.
  O Santos ainda tentou diminuir a vantagem do time da casa mostrando a habilidade de sempre, mas a equipe de PC Gusmão segurou-se como pode, e até fez boas jogadas. No entanto, nada de alteração no placar.

Pressão santista; gol vascaíno

  Após o intervalo, o Santos voltou com mais disposição e conseguiu o gol logo aos 10 minutos, depois que Danilo recebeu passe de Arouca, invadiu a área e bateu cruzado, na saída de Fernando Prass. O Peixe partiu com tudo atrás do empate, esbarrando num Vasco guerreiro, que defendia seu gol a qualquer preço.
  PC Gusmão voltou a apostar na garotada e, antes mesmo dos 25 minutos, colocou Rômulo, Jonathan e Allan em campo. Se a situação do Vasco não era boa, ficou ainda pior com a expulsão de Jumar, aos 31 minutos, após falta em Neymar. Com um a mais, Marcelo Martelotte colocou o atacante Tiago Luis no lugar de Roberto Brum.
  Apesar de toda a pressão santista, o empate não saiu, pior: quem acabou marcando foi o Vasco. Já nos acréscimos, Eder Luis avançou do campo de defesa e marcou um belo gol, o terceiro vascaíno.
  Com o resultado, o Vasco chegou aos 33 pontos, afastou-se da degola e respira no Brasileiro. O Peixe, por outro lado, com a derrota, distanciou-se ainda mais dos líderes.
*Fonte: Lance
Os Gols da Partida
*
                                 

Abs
Ðan Castanho

Nenhum comentário:

Postar um comentário