sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Tricolor volta a vencer

*
São Paulo 2 x 1 Atlético (GO)
*
Gol de Dagoberto garante a 1º vitória de Baresi
*
*
   Dagoberto chegou cabisbaixo ao estádio do Morumbi, pois sabia que seria reserva mais uma vez na noite desta quinta-feira. Mas uma contusão de Fernandinho pouco antes do intervalo forçou o técnico Sérgio Baresi a colocar o camisa 25 em campo. O atacante mudou a partida e deu a vitória por 2 a 1 para o São Paulo sobre o Atlético-GO, pelo Campeonato Brasileiro.
   Sem Ricardo Oliveira e Fernandão, ambos no departamento médico, Baresi optou por colocar o São Paulo com um sistema ofensivo rápido, escalando Marcelinho, Marlos e Fernandinho. Mesmo sem grandes oportunidades de gol do Tricolor, Xandão abriu o placar no primeiro tempo.
   Logo no início da etapa complementar, Juninho igualou a contagem. Porém, Dagoberto mandou de cabeça para as redes e definiu o placar. O jogo marca o ressurgimento do atacante no São Paulo, depois de ter sido muito criticado por dirigentes nos bastidores e mantido por Baresi no banco de reservas.
   Na comemoração, Dagoberto foi bastante aplaudido pela torcida, que sempre manifestou seu apoio ao atleta neste momento de crise. Com a vitória, o São Paulo quebrou um jejum de cinco jogos sem vitórias no Brasileirão, chegando agora aos 22 pontos e se distanciando da parte de baixo da tabela.

O JOGO

   Como o clube goiano se restringiu a ficar na defesa, o Tricolor teve tempo para se ajustar e partir para cima, mesmo demorando a criar perigo. Porém, aos dez minutos, o lance ofensivo foi do Atlético-GO, quando Weslley avançou pela direita e cruzou para Marcão, livre na marca do pênalti, mas o atacante não conseguiu dominar e deixou escapar para o goleiro Rogério Ceni.

   Mesmo com mais presença na frente, o Tricolor seguiu ameaçando pouco o goleiro Márcio, até que despertou aos 22 minutos, no lance em que Fernandinho recebeu livre, driblou o goleiro e bateu, mas Daniel Marques tirou quase em cima da linha. Na jogada seguinte, um minuto depois, Jean mandou a bola para a área e Xandão subiu mais que a zaga goiana para desviar de cabeça, abrindo o placar.
   Como o Atlético pouco ameaçou, o Tricolor teve tranqüilidade para trabalhar a bola na frente. Jorge Wagner, inclusive, recebeu cruzamento de Junior Cesar e cabeceou para fora. Quando o primeiro tempo já estava perto do fim, Jean soltou um foguete em cobrança de falta e viu Márcio espalmar. Pouco depois, Marcelinho recebeu pela direita, abriu e chutou para fora.
   No último lance da etapa, Fernandinho fez jogada individual e foi travado apenas no momento da finalização, sofrendo uma contusão. Logo depois da jogada, o árbitro terminou o primeiro tempo, e o atacante deixou o gramado mancando bastante e acabou substituído no intervalo por Dagoberto.

   Já o Atlético mudou por opção tática de Rene Simões. Agenor e Juninho entraram nas vagas de Weslley e Marcão. E o Dragão não deu mesmo tempo de o Tricolor sonhar em ampliar a vantagem. Logo aos cinco minutos, Juninho recebeu livre na área, driblou Rogério Ceni e empurrou para as redes.
   O gol deixou o São Paulo nervoso, com Marlos e Marcelinho tentando resolver apenas em jogadas individuais, enquanto Dagoberto era pouco acionado na direita. Jorge Wagner ainda soltou um forte chute para exigir boa defesa de Márcio.
   Marcelinho, por sua vez, aproveitou uma saída errada de bola do adversário, encarou a zaga desarrumada, ignorou os pedidos de passes e chutou forte, rente ao travessão. Porém, o Tricolor enfim se redimiu, aos 25 minutos. Dagoberto recebeu cruzamento na área e cabeceou para as redes. Na comemoração, o atacante tirou a camisa e a beijou, ajoelhando no símbolo presente ao lado do gramado do Morumbi. A torcida, que apoiou o atleta no momento de crise, gritou o nome do jogador.
   O São Paulo melhorou em campo e até seu deu ao luxo de perder um gol feito com Marlos, que passou por entre três defensores e, ao sair na cara do gol, deu um leve toque para tentar marcar de cobertura, mas Márcio, mesmo caído, conseguiu segurar.
*Fonte: Terra
Abs
Ðan Castanho - TRI Mundial !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário