sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Timão recebe lanterna no Pacaembú

*
  *
  A torcida do Corinthians ainda está em festa. Ao mesmo tempo em que comemoravam o centenário do clube (no Vale do Anhangabaú, no marco de fundação, no Parque São Jorge e nas ruas de São Paulo, do Brasil e do mundo), os corintianos também compravam a maioria dos ingressos para a partida contra o Goiás, às 18h30 (de Brasília) deste sábado, no Pacaembu.
   O objetivo da equipe será coroar a semana do aniversário de 100 anos com uma vitória sobre o lanterna do Campeonato Brasileiro. Em caso de sucesso diante de um público eufórico, o Corinthians ficará a apenas um ponto de distância em relação ao líder Fluminense, que empatou com o Palmeiras no decorrer da semana e agora soma 38. O Goiás tem apenas 13.
   Para o técnico Adilson Batista, o entusiasmo da torcida com o centenário servirá de motivação para os seus jogadores. "O que os torcedores estão fazendo é algo comovente, muito bonito. Guardaremos essas lembranças para os resto das nossas vidas. Agora, a gente se sente na obrigação de retribuir o carinho. Tudo isso foi importante para sabermos a dimensão do Corinthians", comentou.
   O elenco está preocupado em não decepcionar a torcida. Embora o Goiás seja o lanterna, todos aprovaram os treinamentos secretos realizados nesta semana e pregaram respeito ao adversário. Ao menos para os jogadores, as comemorações acabaram. "A nossa obrigação é trabalhar. Só assim poderemos presentear a torcida no final do ano", disse Adilson.
   Na tentativa de prolongar a semana festiva, o treinador não contará com o atacante Ronaldo, com os zagueiros William e Chicão, machucados, e com o meio-campista Elias, suspenso. "Não vou adiantar a escalação", avisou. O mais provável, no entanto, é que ele monte a defesa com Paulo André e Thiago Heleno e recorra a Paulinho no meio-campo. Jorge Henrique e Iarley formarão a dupla de ataque.
   No Goiás, o clima é bem diferente. O alento da equipe é o recém-chegado técnico Jorginho, que tenta contornar a crise interna no clube do Centro-Oeste. "Não podemos nos desesperar de forma nenhuma. Com o pouco tempo de trabalho que temos, vamos procurar organizar a equipe para obter um resultado melhor já contra o Corinthians", projetou o antigo auxiliar de Dunga.
   O atacante Otacílio Neto, ex-corintiano, precisará cumprir suspensão e desfalcará o Goiás no Pacaembu. O provável substituto é outro jogador com passagem pela equipe paulistana. Rafael Moura teve punição reduzida pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e está livre para ajudar Jorginho.
* Fonte: Gazeta
Abs
Ðan Castanho

Nenhum comentário:

Postar um comentário