sábado, 25 de setembro de 2010

Juvenal nega contratar Dorival

*
*
  O excelente jornalista da ESPN Paulo Vinícius Coelho, o PVC publicou em seu blog uma conversa que teve por telefone com o presidente do São Paulo esta semana, nela o mandatário tricolor desvia o foco do assunto sobre o fututo treinador e fala com ênfase sobre os garotos da base, confira abaixo:

Texto extraído na íntegra do Blog do PVC

Juvenal Juvêncio atende ao telefone sem dizer nem sequer alô. Como sabe quem é o interlocutor, do outro lado da linha, afirma direto: "Eu não vou contratar o Dorival Júnior!" É taxativo.
Mas o senhor não vai contratá-lo por que não o julga um bom técnico?, é minha pergunta.
Não, não é por isso. Juvenal Juvêncio não vai contratar Dorival Júnior porque julga que o São Paulo vive um momento diferente. Um momento com o qual sonhou nos últimos cinco anos. Veja como foi a conversa:
 
JUVENAL JUVÊNCIO - Eu não vou contratar o Dorival Júnior!

PVC - Mas o senhor não vai contratá-lo por que não o julga um bom técnico?
JUVENAL JUVÊNCIO - Acho um absurdo o que a imprensa faz, às vezes. Dizem que vou contratar o Dorival Júnior por R$ 480 mil reais e dizem até a hora em que ele vai se apresentar. Isso não é verdade. Eu não vou contatar o Dorival Júnior, porque o São Paulo está vivendo um momento diferente. Um momento especial.
 
PVC - Em que sentido?
JUVENAL JUVÊNCIO - Daqui a um tempo, vamos falar sobre os garotos do time do São Paulo e a imprensa não vai aceitar isso. Veja que temos cinco jogadores da base no time de cima e os resultados estão aparecendo. E também temos o Mazola no Guarani, o Henrique no Vitória. Nosso trabalho de base é ótimo. Também temos o Wellington recuperando-se de lesão no joelho e mais dois garotos para lançar no time de cima.
Eu não conheço o Dorival Júnior, mas me parece um bom técnico, um ótimo rapaz. Mas não vou perder este momento que estamos vivendo com nossa base.

PVC - Isso é fruto da presença do Baresi?
JUVENAL JUVÊNCIO - O Baresi é ótimo, mas é claro que o tempo vai falar mais sobre ele. Vamos ver o que vai acontecer. Mas veja como tem sido importante ter quem conhece o trabalho da base. Nós estamos vivendo um novo momento. Eu não preciso ganhar sempre. Eu quero ganhar sempre, o que é diferente. Mas eu posso perder um pouco em 2010 e ter um time pronto para 2011, repleto de garotos. Neste momento em que o futebol brasileiro repatria jogadores e paga salários altíssimos... Vai ter gente que vai quebrar! E nós estamos perto de ter um time majoritariamente formado por jogadores da base.

PVC - Nos últimos cinco anos, o senhor lutou para ter um time assim e discutiu-se se o trabalho da base era bom e o Muricy não aproveitava ou se o Muricy não aproveitava porque o trabalho não era bom...
JUVENAL JUVÊNCIO - Eu tive de vender o Denílson para o Arsenal, extremamente barato, porque ele não subia no ônibus. Um dia eu vi o Denílson triste, olhei para ele e perguntei o que ele tinha. Ele me respondeu: Eu não posso nem subir no ônibus dos profissionais.
Estamos vivendo um novo tempo. Em breve, vocês vão ver.


Abs
Ðan Castanho - TRI Mundial !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário