segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Santos perde o jogo e a cabeça

*
Ceará  2 x 1  Santos
*

  Com uma grande atuação, o Ceará superou os problemas enfrentados, devido à crise que culminou com a demissão de Mário Sérgio do comando da equipe e derrotou o Santos, por 2 a 1, neste domingo, no Castelão, em partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os veteranos Magno Alves, 34 anos, e Geraldo, 36, anotaram os gols do Vovô e determinaram o triunfo sobre o Peixe, que descontou com o centroavante Keirrison.
  Esse resultado levou os nordestinos à décima posição, com 28 pontos. O Alvinegro Praiano caiu para a sexta colocação, com 31 pontos ganhos.
  Na próxima rodada, os santistas recebem o Atlético-GO, quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), na Vila Belmiro. Enquanto isso, os cearenses viajam até Salvador (BA) onde encaram o Vitória, na mesma quarta, só que a partir das 22 horas, no Barradão.

O jogo - Antes de a bola rolar, uma polêmica envolvendo os uniformes das duas equipes. Isto porque, o Ceará entrou em campo com camisas listradas em preto e branco, calções brancos e meias brancas, enquanto o Santos veio para o gramado com camisas brancas, calções brancos e meias pretas. O árbitro Heber Roberto Lopes achou que poderia haver confusão entre os dois uniformes dos dois times e, por conta disso, determinou ao Peixe trocar o calção branco pelo preto.
  Mas, quando a bola rolou, os dois clubes procuraram esquecer a polêmica e partiram em busca da vitória. Porém, com um jogo muito disputado no meio-campo e uma boa atuação das duas defesas, os goleiros Michel Alves, dos nordestinos, e Rafael, dos santistas, pouco trabalharam.
  Só que quando chegou, o Vovô foi eficiente. Aos 29 minutos, Geraldo recebeu boa bola pelo lado direito, tentou a finalização e foi travado por Durval. Após a intervenção do zagueiro do Alvinegro Praiano, o camisa 10 dos cearenses cruzou a bola na medida para Magno Alves que, da entrada da área, tocou de cabeça no canto esquerdo, para abrir o placar a favor dos donos da casa.
  No entanto, a resposta do Santos não demorou para aparecer. Aos 31, Neymar fez grande lance individual, enganando a marcação e dando uma assistência precisa para Keirrison, de frente com Michel Alves, apenas tocar no canto direito, rasteiro, para empatar o confronto.
  Perigoso nos contra-ataques, o Peixe ainda desperdiçou uma grande oportunidade de ir para o intervalo na frente no marcador. Aos 46, Neymar recebeu a bola, fintou Heleno e na hora da finalização, na entrada da área, pegou mal na bola, que passou à esquerda do gol defendido por Michel Alves.
  Os santistas voltaram melhores para o segundo tempo e, aos nove minutos, quase viraram a partida. Neymar recebeu passe de Marquinhos dentro da área e bateu, com força, para a defesa de Michel Alves, que espalmou a bola pela linha de fundo.

  Com o Alvinegro Praiano ameaçando o gol de sua equipe, o técnico interino do Ceará, Dimas Filgueiras, resolveu mexer no Vovô. Heleno, que já tinha cartão amarelo, deixou o campo para a entrada de Camilo, aos 15. Três minutos depois, Misael entrou na vaga de Kempes. Dorival Júnior também mexeu no time da Vila e, no minuto seguinte, sacou Keirrison para a entrada de Madson.
  E as substituições do Ceará surtiram efeito mais rápido, tanto que os nordestinos chegaram ao segundo gol. Aos 24, Magno Alves foi até a linha de fundo, no lado esquerdo, e cruzou para Geraldo recolocar o Vovô na frente no placar.
  Com 29, quase o Ceará chegou ao terceiro gol. Geraldo rolou para Oziel, que cruzou da direita para Magno Alves cabecear sobre o gol de Rafael.
  Com a equipe sofrendo para segurar os ataques cearenses e partir em busca do empate, Dorival resolveu mexer no Santos novamente. Aos 30, Pará deixou o jogo para a entrada de Maranhão e Zezinho deu lugar para Marcel no ataque.
  O Peixe pressionou até o final do jogo, porém, apesar de ter criado algumas chances, não conseguiu empatar a partida.
*Fonte: Gazeta
Opinião
 
   Parece que o Neymar que gosta tanto de "gracinhas" e firulas, que vive fazendo graça com o adversário, inclusive hoje quando o jogo estava zero a zero, não gosta muito quando o adversário faz as mesmas firulas com seu time.
   O que acontece ? Pimenta nos olhos dos outros é refresco ? Neymar, vc que é craque, não tem que ficar nervoso quando alguém tentar fazer com seu time o que vc esta cansado de fazer com seus adversário.
   Não combina com seu futebol arte, ficar perdendo a cabeça quando seu time não for bem em campo, pode ter sido a primeira provocação, mas com certeza não será a última , portanto se vc não quer que isso se repita, trate de jogar bola, (coisa que vc sabe) e leve seu time as vitórias, pois nenhum adversário irá fazer graça se estiver perdendo para o seu Peixe.
 
Abs
Ðan Castanho  

Nenhum comentário:

Postar um comentário