sábado, 11 de setembro de 2010

Timão recebe o Grêmio no Pacaembú

*
  Com 100% de aproveitamento em casa no Campeonato Brasileiro, o Corinthians voltará a jogar no Pacaembu às 18h30 (de Brasília) deste sábado. O estádio é o trunfo da equipe comandada por Adilson Batista para derrotar o Grêmio, que ainda não venceu como visitante, e encostar na ponta da tabela.
  "No Pacaembu, a gente conta com a força da torcida. Os jogadores também já conhecem o gramado. Tudo isso ajuda. Vamos tentar aproveitar esses fatores para vencer. Não estamos nos saindo tão bem longe de casa, mas por causa de detalhes do futebol. Isso vai mudar no segundo turno", comentou Adilson.
  Na rodada passada, contra o Atlético-PR, o Corinthians voltou a perder pontos fora de casa. O empate por 1 a 1 distanciou o time paulista da liderança - passaram a ser três pontos (41 a 38) de desvantagem para o Fluminense, adversário da próxima quarta-feira. Já o Grêmio pretende deslanchar: está invicto há quatro jogos e com 23 pontos, cinco à frente da zona de rebaixamento.
  "Às vezes, determinado adversário nos enfrenta para somar um ponto, pois é importante para fugir do perigo", alertou Adilson Batista. "Independentemente dessas aspirações, a gente procura passar tranquilidade para os atletas, sem loucuras em campo. Todos os jogos são difíceis. O Grêmio vem crescendo bastante, e devemos ter seriedade", cobrou.

Adilson orienta seus jogadores
  A preocupação do treinador é tamanha que ele adotou sigilo absoluto sobre a escalação do Corinthians. Após marcar um gol de pênalti diante do Atlético-PR, o atacante Ronaldo provavelmente estará em campo outra vez. Já a presença do seu amigo Roberto Carlos é uma incógnita, pois o lateral esquerdo sentiu dores musculares nesta semana.
  Adilson deverá poupar Roberto Carlos e improvisar o zagueiro Leandro Castán no setor. O volante Jucilei é o favorito a ocupar a vaga de Alessandro (suspenso) na lateral direita, abrindo espaço para Paulinho no meio-campo. O atacante Dentinho e o defensor Chicão continuam contundidos.
  Como de costume, o técnico Renato Gaúcho também escondeu o esquema tático do Grêmio contra o Corinthians. Ainda sem seu capitão, o lesionado volante Fábio Rochemback, o comandante poderá repetir o time que venceu o Atlético-GO no Olímpico, na última quarta-feira.

  Entretanto, como a formação com apenas um volante (Adilson) e três meias (Roberson, Souza e Douglas) deixaria o time vulnerável no meio-campo para um jogo fora de casa, crescem as chances de o volante Ferdinando retornar ao time. Willian Magrão, que é da posição, também se recupera de contusão, o que motiva o clube a buscar alternativas no mercado.
  No Olímpico, ninguém quer que Ronaldo jogue, mesmo fora de forma. Tanto Renato como o zagueiro Vilson declararam abertamente que preferem ver o Fenômeno fora da partida, por ser um jogador diferenciado. "Contra o Atlético-PR, ele conseguiu um pênalti e fez o gol. Pronto. Ele faz falta ao futebol, mas, com todo o respeito, se não puder jogar, melhor para a gente", salientou o comandante gremista

*Fonte: Gazeta
PALPITE:
Timão  4 x 1 Grêmio

Abs
Ðan Castanho

Nenhum comentário:

Postar um comentário