domingo, 19 de setembro de 2010

Sem Neymar, Peixe fica apenas no empate

*
Guarani  0 x 0  Santos
*
*
  Sem o atacante Neymar, afastado da rodada após discutir com o técnico Dorival Júnior, o Santos não passou de um empate por 0 a 0 com o Guarani, neste domingo, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, e viu a liderança do Campeonato Brasileiro ficar um pouco mais distante.
  O resultado deixa a equipe da Baixada na sexta colocação, com 35 pontos, a nove do Corinthians, atual líder. Já o Guarani soma 30 e é o oitavo. Na próxima quarta-feira, o Santos faz clássico contra o líder na Vila Belmiro, às 22h (de Brasília), enquanto o time alviverde pega o São Paulo no Morumbi, às 19h30.
  Mesmo com a punição, Neymar acompanhou a delegação alvinegra em Campinas. Ele apoiou o time nos vestiários, participando dos momentos que antecederam o início do duelo, e em seguida ficou na torcida. "É a prova de que ele tem bom ambiente conosco", disse Dorival pouco antes do jogo.
  Quando a bola rolou, porém, ficou claro que o jovem atacante faz muita falta ao time, que encontrou dificuldades para criar boas chances. A primeira chegada veio apenas aos 30min, com Zé Eduardo, que recebeu de Madson, tirou de Douglas, mas viu a bola passar perto da trave. Na sequência, Madson chutou de fora da área e o goleiro bugrino defendeu em dois tempos.
  Se o Santos sentia falta de Neymar, o Guarani lamentou a ausência de Mazola, suspenso, e também não se mostrou efetivo na frente nos primeiros 45 minutos. A equipe da casa teve mais volume apenas no início da partida antes de ver o rival tomar conta do meio-campo. O goleiro Rafael foi um mero espectador na primeira parte do jogo. "Marcamos muito mal. Precisamos tentar dar um desconforto ao Santos", afirmou o técnico Vagner Mancini no intervalo.

  Os dois times voltaram sem alterações para o segundo tempo, e o Santos começou assustando. Marquinhos recebeu na intermediária e bateu forte. Douglas saltou para espalmar. O Guarani também arriscou chutes de longe, mas mostrou pouca pontaria. A partir dos 15 minutos, os dois treinadores mudaram suas equipes. Dorival mandou a campo Alan Patrick e Tiago Luís, nas vagas de Marquinhos e Zé Eduardo, respectivamente, enquanto Mancini trocou Mário Lúcio por Reinaldo e Baiano por Fabiano.
  O panorama do jogo, porém, não mudou muito, com o Santos com mais posse de bola, sem criar chances reais de gol. O time alvinegro chegou novamente apenas aos 25min, quando Alan Patrick chutou de três dedos e obrigou Douglas a mais uma intervenção. Nos minutos finais, o Guarani se arriscou, mais na base da vontade, mas o máximo que conseguiu foram chutes perigosos de Márcio Careca e Apodi, não impedindo o empate diante da torcida.


Lances da Partida 

                       

*Fonte: Terra
Abs
Ðan Castanho

Nenhum comentário:

Postar um comentário