sábado, 18 de setembro de 2010

Novo CT do Corinthians

*
*
  O Corinthians inaugurou ontem um moderno centro de treinamento no Parque Ecológico do Tietê, na Zona Leste da capital paulista. Os jogadores Ronaldo e Dentinho foram os responsáveis por tirar o pano da placa do CT na ação que marcou a abertura oficial do local, que recebeu o nome de Centro de Treinamento Joaquim Grava. Foi uma homenagem ao médico que presta serviços ao clube e principal responsável pelo projeto, que ainda não está 100% concluído.
  "Esse centro de treinamento é importante não só para o Corinthians, mas também para o futebol brasileiro. Porque os clubes que não têm, vão querer ter um igual e vão correr atrás disso" - disse Joaquim Grava, que ficou emocionado e chegou a chorar ao ser homenageado
  O local não está totalmente concluído. Nesta sexta-feira, funcionários ainda trabalhavam nas obras durante a inauguração. O alojamento dos jogadores deverá ficar pronto no primeiro semestre de 2011, mas a parte que já está pronta impressiona pela boa estrutura. Além de quatro campos oficiais, que levam o nome dos ex-jogadores Neto, Ronaldo (goleiro), Rivellino e Cláudio, as outras instalações podem ser comparadas às dos grandes clubes europeus. O complexo conta com centro de reabilitação e fisioterapia, piscina, banheira hidromassagem, aparelhos de musculação e amplos vestiários à disposição dos atletas. Além dos profissionais, as categorias de base também passarão a utilizar o local. O valor da obra até agora gira em torno de R$ 19 milhões. O total deve chegar a R$ 27 milhões.
  A construção do CT foi uma das promessas da campanha do presidente Andrés Sanches. Mais do que tirar o departamento de futebol do Parque São Jorge, o mandatário queria também apagar a fama de pouca organização do Timão.
  Anteriormente, o Parque Ecológico possuía apenas um vestiário e uma pequena sala de imprensa construídos de lata ainda na gestão Alberto Dualib. O bloqueio ao acesso de torcedores era praticamente nulo. Não havia muros ao redor do terreno, facilitando a entrada de qualquer pessoa. Agora, toda a área foi cercada.
  A estrutura era tão precária que os próprios jogadores não se animavam em treinar no local. Ronaldo, que teve voz ativa na construção, chegou a se recusar a tomar banho no centro de treinamentos por conta das péssimas condições, preferindo voltar para casa dirigindo o próprio carro logo após a atividade.
*Fonte: Globo
Abs
Ðan Castanho

Nenhum comentário:

Postar um comentário