terça-feira, 7 de setembro de 2010

Jérôme Valcke visita o Brasil para analisar estádio corintiano

*
   Um dos principais responsáveis pelo veto do Morumbi como sede da abertura da Copa do Mundo de 2014, o francês Jérôme Valcke visitará o Brasil para analisar o projeto de estádio do Corinthians, em Itaquera. O secretário-geral da Fifa chegou ao Rio de Janeiro na segunda-feira e seguirá para São Paulo dois dias depois, de acordo com o jornal Folha de S. Paulo.
   Valcke agendou um encontro com Ricardo Teixeira, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e do Comitê Organizador da Copa, para analisar a arena do Corinthians. Na quarta-feira, o francês estará ao lado de representantes do Corinthians e do governo de São Paulo.
   A única exigência de Valcke para o Corinthians seria a de um estádio como capacidade para receber 68.000 torcedores, requisito da Fifa para a abertura do Mundial. O clube tinha a intenção de fazer uma arena para atender 48.000 pessoas, mas já estuda a melhor maneira de modificar o projeto.
   Mas não é apenas o Corinthians que está na pauta de Jérôme Valcke em sua passagem pelo Brasil. O secretário-geral da Fifa tem uma reunião marcada com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva na quinta-feira, em Brasília, e irá vistoriar as obras no Maracanã na sexta-feira

*Fonte: Gazeta
Abs
Ðan Castanho

Nenhum comentário:

Postar um comentário