segunda-feira, 4 de abril de 2011

Palmeiras acerta com a Globo por direitos de transmissão do Brasileiro

  A diretoria do Palmeiras acertou, na tarde desta segunda-feira, um acordo com a Rede Globo pelos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro no quatriênio 2012 a 2015. O clube é mais um dissidente do Clube dos 13 a assinar contrato com a emissora. 
 "O contrato foi bom para o Palmeiras e, financeiramente, no mesmo patamar dos outros grandes clubes", afirmou o presidente Arnaldo Tirone, ao site oficial do clube. O dirigente se reuniu com Marcelo de Campos Pinto, diretor executivo da Rede Globo. 
  Os valores do acordo não foram divulgados, muito embora essa fosse a maior fonte de críticas por parte de conselheiros, que não aceitavam o "rebaixamento" do clube na divisão de valores. Pelo esquema firmado até então no Clube dos 13, o Palmeiras recebia o mesmo que Flamengo, Corinthians, Vasco e São Paulo. 
  Desta forma, cresce para 11 o número de clubes a ignorar a licitação aberta pelo Clube dos 13 e vencida pela Rede TV!. Cruzeiro, Coritiba, Bahia, Vitória, Sport, Corinthians, Grêmio, Santos, Vasco e Goiás também já fecharam acordo com a Rede Globo. 
  Até mesmo o Clube dos 13 reconhece que o Palmeiras está desimpedido de negociar separadamente os direitos de transmissão. Isso porque não foi um dos clubes que pegou empréstimo avalizado pela entidade, dando em troca uma procuração que garantia ao C13 a definição dos contratos junto às emissoras.
*Fonte: Terra
Opinião

  Até acho viável a criação de uma Liga de clubes, mesmo não acreditando muito na "organização" dela, porém esta mais do que comprovado que a fórmula deve ser mantida, pontos corridos em dois turnos e que vença o melhor.
  Aos que "adoram" o famoso MATA-MATA na minha modesta opinião, acho que já temos competições demais neste formato, Estaduais, Libertadores, Sul americana e Copa do Brasil, portanto pontos corridos para o Brasileirão é a melhor escolha, onde 4 clubes caem para a segunda divisão e quatro sobem.
  Sobre a possibilidade levantada de ACABAR com o rebaixamento, não gostaria nem de comentar, mas vou deixar de maneira simples e direto a que penso a respeito ...
 RIDÍCULO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Abs
Ðan Castanho

Nenhum comentário:

Postar um comentário