quinta-feira, 14 de abril de 2011

No seu aniversário, Santos pega Cerro para seguir vivo na Libertadores





Quinta feira, 14 de abril de 2011. Nesta data, o Santos comemora 99 anos de existência e tem dentro de campo uma das tarefas mais árduas da sua quase centenária história. O Peixe enfrenta o Cerro ...

O Santos completa 99 anos de existência nesta quinta-feira, mas a programação do clube para o seu centenário, em 2012, já está a pleno vapor. Depois de lançar o calendário com fotos sensuais das Sereias da Vila, dentre inúmeras outras ações, o Peixe também irá homenagear os principais craques de sua história, com pinturas nas paredes externas do CT Rei Pelé.

O responsável pelo projeto, intitulado "100 Anos de Futebol Arte", é o artista plástico Paulo Consentino, que terá a missão de contar parte da vitoriosa história santista nos 2.811 m² de parede do CT.

"A história será contada por décadas, com os principais atletas que vestiram a camisa do Peixe. Serão mais de 300 imagens", revelou Consentino.

O trabalho se iniciou nesta quinta e será entregue em 12 de abril do ano que vem, no exato dia em que o Santos irá completar 100 anos. A obra pode se tornar o maior mural a céu aberto do mundo.

O coordenador das comemorações referentes ao centenário do clube, Odir Cunha, também está entusiasmado com a obra. "O Santos tem uma história linda e que merece ser contada de várias formas. A pintura é uma delas", comentou.

Além da pintura no CT Rei Pelé, o Peixe está preparando vídeos e livros como outras formas de celebrar o seu centenário.


DEUS APONTOU LÁ DE CIMA E DISSE: ESSE É O TIME!!

99 anos! Nessas horas sempre faltam palavras...14 de abril de 1912 nascia o maior clube de todos os tempos, SANTOS FUTEBOL CLUBE. Time que desde de seus primórdios vem causando diversas emoções nos corações dos alvinegros praianos. Benditos foram os esportistas que tiveram a brilhante ideia e criaram um time de futebol, que futuramente se tornaria um clube de história e de orgulho para a nação santista. Melhor ainda foi o nome escolhido a agremiação, como era chamado no início. Santos era o nome perfeito mesmo. Acertaram em cheio!

(Marcel Henrique)

Nenhum comentário:

Postar um comentário