sexta-feira, 8 de abril de 2011

Robinho aconselha ex-companheiro Ganso: "não cometa o erro que eu cometi"


De longe, Robinho assumiu a postura de conselheiro do ex-companheiro Paulo Henrique Ganso e aproveitou para fazer uma autocrítica. Em entrevista ao Sportv, o atacante do Milan pediu calma ao camisa 10, para que ele saia da Vila Belmiro com as portas abertas.

“O Santos não deu o mesmo tratamento que deu ao Neymar enquanto ele estava lesionado e o Ganso tem personalidade. Só que a torcida é apaixonada e sempre vai a favor do clube. Espero que ele venha [para o Milan], mas que saia pela porta da frente. Não cometa o erro que eu cometi. Se ele tiver de vir, depois pode voltar e terminar a carreira bem no Santos”, disse o jogador.

A declaração remete à tumultuada saída do próprio Robinho do Santos em 2005. Na época, o atacante recebeu uma proposta milionária do Real Madrid e entrou em litígio com Marcelo Teixeira, presidente do clube, que não queria vendê-lo.

Robinho chegou a recusar-se a entrar em campo pelo Santos até que a diretoria aceitou a negociação. Por conta do episódio, o atacante, bicampeão brasileiro na Vila Belmiro, foi muito criticado pela torcida.

Ganso, por sua vez, trilha um caminho parecido. Após virar ídolo com grandes atuações em 2010, ele entrou em rota de colisão com a diretoria por não ter seu contrato renovado e avisou que pretende deixar o país.

Desde então, vem sendo vaiado pela torcida em jogos na Vila Belmiro, sempre chamado de “mercenário”.

(uol Esporte)

Att:Marcel Henrique


Nenhum comentário:

Postar um comentário