quinta-feira, 7 de abril de 2011

São Paulo vence e elimina Santa Cruz


  São Paulo  2 x 0  Santa Cruz

  A classificação às oitavas de final da Copa do Brasil veio de forma dramática para o São Paulo. Jogando em Barueri, a equipe paulista derrotou o Santa Cruz por 2 a 0, após flertar com a decisão por pênaltis em boa parte da partida - no jogo de ida, o time da casa havia vencido por 1 a 0 em Recife. Com o resultado, o time tricolor avança para enfrentar o Goiás na fase seguinte. 
  O São Paulo abriu o placar logo aos 9min, com Rhodolfo, e teve chance de ampliar ainda antes do intervalo em cobrança de pênalti. Rogério Ceni, porém, tentou bater com cavadinha e viu o goleiro Tiago Cardoso fazer a defesa. Curiosamente, isto ocorreu justamente no gol em que o arqueiro fez seu gol de número 100. 
  Jogando o segundo tempo com um a mais, o time paulista só conseguiu a vitória a partir de jogada de Isinho e Willian José, duas apostas de Paulo César Carpegiani para a etapa complementar. 
  A confusa arbitragem de Gutemberg de Paula Fonseca também marcou a partida. O carioca marcou pênalti questionável a favor do São Paulo, expulsou três jogadores do Santa Cruz e Lucas no final da partida. 
  O São Paulo veio a campo sem inovações, com o time que fez as melhores partidas no Campeonato Paulista. Três zagueiros surgiram entre os titulares, Miranda, Alex Silva e Rhodolfo, sendo que o último por vezes atuou como lateral direito. Jean esteve na ala por este lado, ajudando o meio de campo formado por Casemiro e Carlinhos Paraíba. Na frente, Dagoberto e Fernandinho foram os atacantes.

O jogo

  O jogo começou brigado, mas com chances de gol. O São Paulo buscava trocar passes para superar a marcação do Santa Cruz, mas foi pelo alto que conseguiu esse objetivo. Aos 9min, Dagoberto cobrou falta na área e Rhodolfo, sem marcação, desviou para o fundo do gol. Dois minutos depois, Miranda por pouco já não ampliou em nova bola aérea. 
  Superior na partida, o Sâo Paulo perdeu Fernandinho aos 15min, com dores após pancada, e contou com a entrada de Marlos. Com o passar dos minutos, o time da casa caiu de rendimento, sem conseguir ameaçar o Santa Cruz. Bem marcado, Lucas tinha dificuldade de criar jogadas. 
  Aos 30min, o garoto conseguiu surgir em grande chance de finalização, após lance de contra-ataque, mas o arremate ficou fácil para a defesa de Tiago Cardoso. No minuto seguinte, foi a vez de Marlos surgir bem pela direita, mas foi travado na hora do chute ao gol. O bom momento do São Paulo seguiu, e Jean por pouco não marco em chute cruzado aos 33min, mas a bola saiu pela linha de fundo. 
  O Santa Cruz conseguiu diminuir o ritmo do time paulista nos minutos finais do primeiro tempo, aproveitando para tentar jogadas na intermediária. Aos 42min, porém, o São Paulo teve sua chance para ampliar. André Oliveira acertou o braço em Dagoberto dentro da área e a arbitragem assinalou pênalti seguido por expulsão do defensor pelo segundo cartão amarelo. Rogério Ceni foi para a cobrança, tentou a cavadinha e viu Tiago Cardoso espalmar.

Segundo tempo 

  O São Paulo voltou do intervalo no ataque, mas quem ameaçou primeiro foi o Santa Cruz. Aos 7min, Gilberto chutou forte de fora da área e Rogério precisou espalmar a bola pela linha de fundo. Insatisfeito com o time, Carpegiani sacou Casemiro para a entrada de Ilsinho, dando mais qualidade ao lado direito. 
  Com o camisa 77 em campo, o São Paulo conseguiu chegar mais à área pernambucana, mas as finalizações iam para fora. O time paulista voltou a ter chance aos 20min, em chute de fora da área de Juan que saiu pela linha de fundo. A seguir, Carpegiani trocou Alex Silva por Willian José, colocando um homem de área no ataque.
  A melhor chance do São Paulo no segundo tempo até então saiu aos 24min, em belo chute de fora da área e Carlinhos Paraíba que Tiago Cardoso espalmou para escanteio. A estratégia do time paulista era baseada na troca de passes, que enfim deu certo aos 27min. Ilsinho tabelou com Willian José, invadiu a área e tocou no canto direito do goleiro adversário. 
  Com os minutos finais, apesar da inferioridade numérica, o Santa Cruz passou a ser melhor no jogo, apertando o São Paulo em busca do que seria seu gol da classificação. Aos 38min, porém, Renatinho atrapalhou sua equipe ao dar pontapé em Ilsinho e receber o cartão vermelho. Lucas ainda teve chance de fazer o terceiro gol aos 40min, ao driblar a marcação pernambucana, mas Tiago Cardoso evitou o que seria um golaço. 
  E havia tempo para mais polêmica. Everton Sena deu cotovelada em Lucas e o árbitro Gutemberg de Paula Fonseca optou por expulsar os dois. O Santa Cruz seguiu pressionando nos minutos finais, mas a vitória ficou com o São Paulo.
*Fonte: Terra
Opinião

  O São Paulo conseguiu seguir adiante na Copa do Brasil, porém não mostrou um futebol muito convincente que o aponta como um dos favoritos ao título, mesmo jogando contra um adversário que não jogou, apenas se defendia e as vezes até de forma mais ríspida, o Tricolor paulista não empolgou quem esperava um grande jogo, valeu pelo esforço e por continuar vivo na competição.
  Se por um lado o São Paulo tem bons jogadores, por outro lado tem o MALrlos, jogador que irrita pela sua maneira de jogar, as vezes fominha outras vezes errando passes, pelo tempo que esta no elenco, já deu pra entender que ele não é jogador para decidir algo, não dá para apostar nesse atleta.
  Outro assunto, mesmo que muitos não concordem, vou dizer: Agora com Luís Fabiano no time, e que o ÍDOLO Rogério 100ni já atingiu a marca histórica dos cem gols, que tal deixar os penaltis para o Fabuloso bater ???

Abs
Ðan Castanho - TRI Mundial !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário