sexta-feira, 29 de abril de 2011

Globo atrai público para a Liga dos Campeões


  Na última quarta-feira, a Globo fez a sua estreia na Liga dos Campeões neste ano. Com os direitos televisivos da competição no Brasil, a emissora repassa a transmissão para a Bandeirantes, com exceção da final, como aconteceu em 2010. Desta vez, no entanto, tratava-se de um Real Madrid e Barcelona pela semifinal do torneio, o que fez com que a emissora usasse a sua compra. E a decisão trouxe audiência para o clássico.
  O jogo entre as duas principais equipes da Espanha rendeu 14 pontos de média para a rede Globo, com participação de 31% dos televisores ligados no horário. A porcentagem é semelhante às apresentadas em torneios locais. No último domingo, por exemplo, São Paulo e Portuguesa tiveram share de 30%.
  A diferença na transmissão da Globo ficou por conta dos profissionais que cobriram o evento. Em estúdio, Milton Leite substituiu Galvão Bueno, que narrou a final da Liga em 2010. Caio Ribeiro e Arnaldo César Coelho ficaram como comentaristas, mas a presença mais ilustre ficou por conta do ex-atacante Ronaldo, que brilhou tanto no Barcelona quanto no Real Madrid. Apesar da função teoricamente isenta na televisão, o empresário dono da 9ine não escondeu a preferência pela equipe da capital espanhola. 
  Já a Bandeirantes conseguiu quatro pontos com a Liga dos Campeões, número que não foge da média da emissora com o torneio. Na última partida, ela conseguiu cinco pontos com Tottenham e Real Madrid. No ano, os sete jogos renderam uma média de 4,85 pontos para a Band.
  Mesmo com o apelo de um clássico, com direito a duelo entre Cristiano Ronaldo e Lionel Messi, a partida não conseguiu superar a audiência da Globo com a final de 2010. Em um sábado de maio, a Inter de Milão bateu o Bayern de Munique por 2 a 0, e a emissora alcançou 16 pontos de média.


Copa do Brasil

  Algumas horas após a Liga dos Campeões, São Paulo e Goiás se enfrentaram no Morumbi, com transmissão de Globo e Bandeirantes. A emissora carioca conseguiu 21 pontos de média, enquanto a paulista teve seis pontos. 
  Cada ponto no Ibope é equivalente a 58.300 domicílios sintonizados. Os dados da medição consideram apenas a audiência de São Paulo, região de referência para o mercado publicitário.
*Fonte: Máquina do Esporte
Abs
Dan Castanho


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