sexta-feira, 22 de abril de 2011

Verdão vence e garante vaga nas quartas


  Sem Wellington Paulista, que ficou no banco, o Palmeiras iniciou o jogo tentando definir logo a classificação. Aos 2 minutos Marcos Assunção cobrou falta mas Sandoval tirou antes que alguém colocasse a bola para o fundo da rede. A resposta do Santo André não demorou; aos 5 Anderson escorou de cabeça um cruzamento vindo da esquerda, por cima.
  Passados os 10 minutos iniciais, os dois times deixaram de buscar o ataque para redobrarem a marcação. Os visitantes, mesmo precisando de dois gols para avançarem na cometição, só se tinham uma jogada: a bola parada, mas o sistema defensivo Palmeirense evitou ao máximo cometer faltas perto da área, mas quando cometeu, Deola ou um dos zagueiros afastaram qualquer possibilidade de gol.
  Já o time do técnico Luiz Felipe Scolari mostrava muito nervosismo em campo, principalmente com o árbitro, que não assinalava praticamente nenhuma falta a favor do Verdão e em cima de Valdivia. O último lance de perigo da etapa inicial aconteceu aos 23 minutos, quando Cicinho fez boa jogada pela direita e cruzou; Luan não alcançou pois foi deslocado por Alex; pênalti ignorado pelo juiz.
  No segundo o Palmeiras voltou sem Thiago Heleno, que sentiu uma lesão muscular na coxa. Leandro Amaro voltou em seu lugar e viu o time tomar um susto logo aos 2 minutos; Célio cabeceou para grande defesa de Deola. A resposta do Verdão veio no contra-ataque, com Luan, qe chutou à esquerda de Neneca.
  Precisando de gols para sonhar com a vaga, o Santo André deixou de lado a postura extremamente defensiva, abrindo espaços para o time de Felipão, que dominou o meio-campo e por consequência, o jogo. Aos 13 minutos Márcio Araújo fez bela jogada e chutou por cima. Aos 15 o árbitro voltou a prejudicar o Palmeiras ao não assinalar um pênalti claro num chute de Tinga que foi interceptado com a mão por um defensor.
  Aos 31 minutos, quando o Santo André já dava sinais que não encontraria forças para reverter a vantagem, o Verdão abriu o placar. Marcos Assunção cobrou escanteio, Danilo foi no terceiro andar e de cabeça fez os quase 35 mil Palmeirenses presentes ao Pacaembu aliviarem a tensão: 1 a 0.
  Com a vaga assegurada, ainda deu tempo do ex-corintiano Anderson ser expulso após dar um carrinho criminoso em Valdivia, e para Kleber perder o terceiro pênalti seguido; dessa vez a bola acertou o travessão de Neneca. Nos acréscimos foi a vez de Valdivia carimbar a trave, mas a classificação já era alviverde. Nas quartas de final o Palmeiras deve enfrentar o Coritiba, que goleou o Caxias por 4 a 0 na primeira partida, realizada em Curitiba.
  Domingo (24/04) o Verdão decide seu futuro no Paulistão, contra o Mirassol. O jogo será às 18h30, no Pacaembu. Thiago Heleno e Cicinho, lesionados, serão avaliados pelo departamento médico até sábado.
*Fonte: Palmeiras Todo Dia
Abs
Ðan Castanho

Nenhum comentário:

Postar um comentário