sexta-feira, 15 de abril de 2011

Bola oficial da Copa América é lançada em Buenos Aires


  Faltando três meses para o início da Copa América, na Argentina, a Nike apresentou a bola oficial do torneio. Intitulada de Total 90 Tracer Doma, a bola foi desenvolvida com o auxílio de jogadores como o argentino Sérgio Aguero, do Atlético de Madri, e o espanhol Puyol, do Barcelona.
  De acordo com a empresa esportiva, a bola põe fim a uma das principais críticas dos jogadores de linha e goleiros. Projetada para permanecer estável seu trajeto, ela não altera sua direção no meio do caminho e vai exatamente onde os jogadores desejam.
 "Total 90 Tracer Doma é a melhor bola do mundo, pois possui a tecnologia Geo II, que emprega uma metodologia de precisão geométrica, permitindo distribuir a pressão uniformemente sobre toda a superfície. Desse modo ela oferece uma maior consistência, exatidão e potência, não importa onde o jogador chute a bola", garantiu o gerente da linha de produtos da Nike, Rafael Ortega.
  O design da bola, que remete às raízes dos pampas, presta uma homenagem aos costumes argentinos. A empresa também explica que as cores escolhidas - tons de azuis - ajudam os jogadores a verem melhor a bola e, com isso, serem mais eficientes em seus lances.

*Fonte: Gazeta Esportiva
Abs
Ðan Castanho

Nenhum comentário:

Postar um comentário