sábado, 16 de abril de 2011

Direto da Vila!!


O Santos trabalhava com cautela e sofria com dificuldades no mercado pelo alto risco de eliminação na fase de grupos na Libertadores. No entanto, a reviravolta ocasionada pela vitória contra o Cerro Porteño, no Paraguai, e a consequente proximidade da vaga para as oitavas-de-final, deixou os dirigentes esperançosos na busca por novos reforços.

O Santos sempre trabalhou com a possibilidade de realizar três trocas na lista de inscritos para a Libertadores na próxima fase. Luis Alvaro chegou a prometer reforços ainda para o mês de abril, mas perdeu muito tempo à espera de Muricy Ramalho.

Agora, o novo treinador é utilizado como trunfo santista no mercado. Nomes já foram discutidos com Muricy, mas a dificuldade de fechar a contratação de jogadores desejados em um curto espaço de tempo é grande.

“Nós acreditamos que temos elenco para disputar todos os campeonatos. E agora, também um técnico com vocação de campeão, conhecedor do trabalho”, disse o presidente santista, Luis Alvaro de Oliveira, à rádio Globo, já considerando a possibilidade de ficar sem os reforços desejados.

O Santos prioriza a busca por um atacante. Maikon Leite, Zé Eduardo e Keirrison, ficam até o fim da Libertadores, mas têm saída agendada logo após o fim da competição. Negociações imediatas ainda são trabalhadas. Deivid, atualmente no Flamengo, foi procurado recentemente, mas a negociação esfriou com a não aceitação do clube carioca na divisão dos salários do atacante. Trocas de jogadores entre os clubes chegaram a ser cogitadas, mas não agradaram.

A partir de agora, o Santos vai negociar com jogadores tendo a certeza de que estará na próxima fase da Libertadores. A vaga será conquistada em caso de vitória contra o Deportivo Táchira-VEN, na próxima quarta-feira, no Pacaembu. O alvinegro também pode conseguir a classificação com um empate, desde que haja vencedor no confronto entre Colo-Colo-CHI e Cerro Porteño-PAR, em Santiago, no Chile.


Att:Marcel Henrique

Nenhum comentário:

Postar um comentário