
Apesar de o placar ter sido apertado, o time do técnico Luiz Felipe Scolari jogou bem e teve total domínio sobre o adversário. Só não ganhou mais facilmente porque desperdiçou muitas oportunidades de gol.
No próximo fim de semana, o Palmeiras encara o Corinthians, com data e local indefinidos ainda. O mando é da equipe de Palestra Itália.
Valdivial abriu o placar com um golaço de fora da área. O chileno driblou a marcação e mandou a bola no ângulo. Comemorou o feito imitando um coelhinho, em referência ao domingo de Páscoa.
Um vacilo da defesa palmeirense em uma obrança de escanteio originou o gol de empate. No segundo tempo, Márcio Araújo acertou um belo chute de fora da área e garantiu a vitória.
“Tivemos a responsabilidade de ser o único time a entrar com os três grandes já classificados. Se acontecesse uma queda, falariam da sina de que o Palmeiras não ganha dos menores. Fizemos o nosso papel e entramos com força máxima para estar entre os grandes”, comentou Kléber.
O primeiro tempo foi muito bom, movimentado. O Mirassol demonstrou ousadia e não se trancou na defesa, como é frequente quando times pequenos visitam a capital paulista.
Os donos da casa encontraram espaço para atacar, principalmente pelo lado esquerdo, na velocidade de Luan. Por ali, saíram duas jogadas boas, mas faltou o arremate final.
Os palmeirenses pressionaram a saída de bola, estratégia que impediu que o Mirassol chegasse ao campo de ataque com qualidade. Assim, o goleiro Deola pouco trabalhou, enquanto do outro lado Fernando Leal realizou importantes intervenções.
A superioridade dos comandados de Felipão foi recompensada com o golaço de Valdivia, logo aos 10min.
O castigo veio aos 41min, em um lance de bola parada. A bola sobrou para Marcelinho no segundo pau e, sozinho, o atacante igualou o placar.“Foi uma falha coletiva. A bola passou no primeiro pau baixa, no meio de praticamente todos os nossos jogadores, e sobrou para o cara no segundo pau”, lamentou Marcos Assunção, na saída para o intervalo.
O Palmeiras voltou com tudo para a etapa final, e o gol era questão de tempo. Saiu aos 11min, em um chute de fora da área de Márcio Araújo, após bela jogada de Kléber.
Dois minutos depois, o meia Xuxa foi expulsão e dificultou a reação do Mirassol.
A linha ofensiva alviverde exagerou nos erros de finalização, principalmente Luan, que perdeu gols incríveis. E o placar terminou 2 a 1.
(Uol esporte)
Att: Marcel Henrique
Nenhum comentário:
Postar um comentário