domingo, 24 de abril de 2011

Favoritismo confirmado: Tricolor 2 x 0 Lusa


  Dono da melhor campanha da primeira fase, o São Paulo confirmou seu favoritismo, venceu a Portuguesa por 2 a 0 neste domingo, na Arena Barueri, e avançou para a semifinal do Campeonato Paulista. No próximo sábado, o time tricolor enfrenta o Santos, no Morumbi, por uma vaga na decisão.
  Pouco antes do jogo desta tarde, a torcida tricolor teve um grande motivo para se preocupar. Destaque do time na temporada, o meia-atacante Lucas reclamou de dores na coxa e acabou vetado do confronto - Ilsinho o substituiu. Na zaga, com Alex Silva machucado e Xandão suspenso, Rodrigo Souto foi improvisado no setor. Glauber, lesionado, e Marcelo Cordeiro, suspensos, foram as baixas do time do técnico Jorginho.
  O desfalque importante de última hora não abalou o São Paulo, que teve mais volume no primeiro tempo e desperdiçou duas boas chances até abrir o placar justamente com o substituto de Lucas, aos 40min. Já a Portuguesa, com postura mais recuada, criou as melhores ocasiões em chutes de longe. Na etapa final, os rubro-verdes pressionaram, mas, após rápido contra-ataque aos 35min, Dagoberto deu números finais ao marcador.

O jogo

  A primeira chance real de gol foi da Portuguesa, que apertou a saída de bola e quase marcaram com Luis Ricardo, aos 4min - o chute saiu perto da trave direita de Rogério Ceni. Do outro lado, o São Paulo valorizava a posse de bola, mas encarava dificuldades para superar a forte marcação do adversário, levando certo perigo em jogadas pelas laterais.
  Aos 25min, a equipe tricolor quase abriu o placar através de Miranda, que desviou cobrança de falta de Dagoberto e viu a bola passar perto do canto esquerdo de Weverton. Logo em seguida, Rodrigo Souto sentiu lesão, e o técnico Paulo César Carpegiani mudou o esquema são-paulino, promovendo a entrada do atacante Henrique.
  O time mandante manteve o controle do jogo, à espera de espaços na defesa do rival. Aos 32min, Juan cruzou na medida para Dagoberto, que errou o alvo por pouco. A Portuguesa ainda respondeu com Guilherme, que obrigou Rogério Ceni a fazer boa defesa em chute de longe, mas o São Paulo abriria o placar ainda na etapa inicial, aos 40min. 
  E em uma grande jogada: Marlos deu belo passe na direita para Jean, e o lateral cruzou na medida para Ilsinho escorar de cabeça e marcar seu terceiro gol em cinco jogos. Ferdinando, em chute de fora da área, também parou em Rogério no último lance de emoção do primeiro tempo. No intervalo, Jorginho trocou o apagado Marco Antônio pelo atacante Rafael Silva.
  Com a mudança, a Portuguesa tentou se lançar mais para o ataque na etapa complementar. Mas não assustava muito a meta do capitão tricolor. O São Paulo, por sua vez, se preocupou mais em marcar, o que tornou o duelo pouco emocionante.
  Aos 5min, Ilsinho chutou de longe, Weverton espalmou, mas conseguiu defender em dois tempos. Na sequência, Carpegiani trocou Marlos pelo zagueiro Luis Eduardo. Jorginho mandou a campo Ananias, herói da classificação na primeira fase, e sacou Henrique.
  A Portuguesa permaneceu mais no ataque, mas só conseguiu pressionar efetivamente na segunda metade da etapa final. Aos 28min, Ananias cruzou e Luis Ricardo desviou para o gol. Rogério fez uma linda defesa. Quatro minutos depois o goleiro voltou a trabalhar, depois de chute de Ferdinando.
  E foi justamente no momento em que a Portuguesa mais encurralava que a equipe de Carpegiani confirmou a classificação. Em contragolpe mortal aos 35min, Ilsinho recebeu livre pela direita e serviu Dagoberto, que só teve o trabalho de desviar para as redes. No fim, novos contra-ataques do São Paulo, lançamentos na área tricolor e uma confusão entre Domingos e Miranda ainda levantaram as arquibancadas.

*Fonte e Foto: Terra
*Montagem: PFC
Abs
Ðan Castanho - TRI Mundial !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário