sexta-feira, 26 de março de 2010

A volta dos que não foram ...




   Depois de perder mais uma batalha movida contra o São Paulo, lateral Diogo volta atrás e procura diretoria para voltar ao clube. Como havia interesse de todos na diretoria do retorno do atleta, o jogador foi aceito após fazer um novo contrato, como o antigo tinha validade até 2012, com este novo acordo firmado entre ambas as partes o contrato agora é válido até 2015.
   Diogo se reapresenta na próxima segunda-feira, dia 29 de março, no CT Barra Funda, onde retomará seu trabalho e reencontrará parte do elenco - um grupo estará no México para a disputa da Copa Libertadores.
  Ao site oficial do clube, Diogo falou sobre os motivos que o levaram a mover a ação contra o clube e a se ausentar por tanto tempo, e externou toda a sua satisfação em estar de volta àquilo que chamou de "sua casa".

Confira a entrevista abaixo;

1. Qual foi o motivo de sua saída do São Paulo?
Era uma necessidade que eu estava passando. Na minha opinião não estava sendo valorizado, junto com isso recebi propostas da Itália e da Grécia que mexeram comigo e acarretou nisso tudo.
O mais importante agora é recuperar o tempo perdido, porque tenho convicção de que tenho muito a contribuir com o São Paulo, pois sempre me senti em casa.

2 . Se arrepende?
Não me arrependo. Me senti valorizado porque o clube, em momento algum, desistiu que eu voltasse a defendê-lo.

3. O que o fez procurar o São Paulo para voltar?
O que mais me motivou a procurar o clube e voltar foi que desde o primeiro momento em que começou a disputa jurídica, o São Paulo sempre se colocou querendo meu retorno. As declarações do Ricardo Gomes tiveram grande importância também, porque ele sempre disse para eu ter paciência, pois minha hora ia chegar e mesmo depois que eu saí, ele continuou me elogiando.

4. Como foi esse período longe do clube, sem saber ao certo sobre seu futuro?
Não foi normal. Normal é estar trabalhando. Passei momentos difíceis, lógico, na dúvida sobre o meu futuro. Sou jovem, muita coisa passa pela minha cabeça, mas fiz tudo de consciência limpa.

5. Lição?
Lição disso tudo é que eu não consigo viver sem o futebol. Senti muita falta de estar no dia a dia treinando e disputando um lugar no futebol.

6. Acompanhou o São Paulo durante este período?
Direto, todos os dias, todos os jogos fiquei sabendo de tudo, da estreia do Fernandinho que marcou 4 gols, da chegada do Carleto, de quem fez gol, quem não fez. Enfim, acompanhei todos os dias do time.

7. O que você tem achado do time?
O São Paulo sempre foi um time forte e experiente, ainda mais agora com a chegada desses reforços. Sou amigo de todos e fico até suspeito para falar. Não tenho dúvida que o São Paulo tem um dos times mais fortes do Brasil e vai brigar por todos os títulos.

8. O que você projeta a partir deste momento?
Voltar a fazer o mesmo trabalho que vinha fazendo antes, porque estava sendo elogiado pelo Ricardo Gomes e ganhando espaço. Desta forma, recuperar o que perdi nesse tempo fora e ficar preparado para quando surgir uma oportunidade ir bem, porque sei que o que vale mesmo é dentro do campo e vou fazer de tudo para quando receber esta chance mostrar porquê o São Paulo continua apostando em mim.

9. Como espera encontrar o ambiente no clube?
Normal, até mesmo porque não interferi no dia a dia de ninguém, foi uma coisa pessoal. Tenho certeza que o ambiente no São Paulo vai ser como sempre foi: o melhor possível. Sempre fui muito bem tratado por todos no clube, desde funcionários, comissão técnica e os jogadores, que são todos meus amigos.

10. A concorrência na lateral esquerda aumentou com a chegada do Carleto. Como encara essa nova disputa?
Normal para mim. É até melhor porque se eu ganhar posição vou ficar bem. É assim mesmo, em time grande tem que haver disputa. Foi assim durante toda minha carreira e vai continuar assim porque quero estar sempre em times desse porte. A concorrência só faz a gente crescer.

11. Fica algum receio?
Um pouco de as pessoas pensarem algo errado de mim, porém, só eu sei o que passei. O que posso dizer é que respeito a opinião de todos e vou mostrar aqui que tenho muito a contribuir. Posso garantir que o meu sonho sempre foi defender e vestir a camisa do São Paulo e não é porque houve uma desavença que mudou. Meu sonho continua sendo ser titular do São Paulo e vou mostrar que posso. Sou jovem, mas tenho personalidade para assumir algumas posições. Para jogar no São Paulo tem de ter personalidade.

12. Recado?
Respeito a opinião de todos, mas vou conquistar o respeito de todos em campo, com minha dedicação e trabalho pelas vitórias

Fonte: Site Oficial do São Paulo

Opinião do Ðan

   Mesmo se tratando de um BOM jogador, é fato que a torcida não terá com ele a mesma paciência que teria com qualquer outro atleta, seja da base ou não. Portanto Diogo, jogador que eu mesmo já chamei ele aqui de "menino mimado" terá que ralar muito para que consiga o respeito da torcida, já que a confiança nele não será a mesma, uma vez que ele pisou na bola com o clube que o revelou para o futebol, e o levou a Seleção Brasileira de Juniores.
   Espero que o caso dele sirva de exemplo para o Lucas Piazon e para o Oscar (este além de tentar quebrar  contrato com o Tricolor ainda fala um monte de asneiras pela imprensa).

Abraço !
Ðan Castanho - TRI Mundial

Nenhum comentário:

Postar um comentário