sexta-feira, 5 de março de 2010

Robinho diz que satisfação pela volta ao Santos o fez superar efeitos da ida a Londres


Robinho viajou de Londres a Jundiaí para ser decisivo em mais um triunfo do Santos. O atacante, que iniciou a partida no banco de reservas, entrou no segundo tempo e, em uma bela jogada individual, garantiu a vitória do time do Litoral sobre o Paulista por 3 a 2, nesta quinta, no estádio Jaime Cintra, pelo Campeonato Paulista.
Robinho precisou de uma autorização da Federação Paulista de Futebol para estar em campo contra o Paulista. O regulamento Geral das Competições, da CBF, prevê que um atleta não possa disputar duas partidas em um intervalo inferior a 66 horas, salvo exceções. Neste caso, a diretoria do Santos enviou documento assinado pelo próprio Robinho aceitando atuar nesta quinta.
“Quando a fase está boa, temos que jogar o máximo de jogos possível. De repente a bola bate na minha canela e entra. Estou novo, zeradinho para jogar”, disse Robinho, antes da partida.
O gol do atacante da seleção brasileira fez com que o Santos chegasse a sua décima vitória consecutiva na atual temporada. O time da Vila Belmiro segue isolado na liderança do Campeonato Paulista, com 31 pontos. Já o Paulista vive situação complicada na competição. O time do interior está na 18ª colocação, com oito pontos, na zona do rebaixamento.
Na próxima rodada do Paulistão, o Santos irá à Capital para enfrentar a Portuguesa, domingo, às 17h (horário de Brasília), no Canindé. O Paulista entra em campo no mesmo dia contra o Ituano, às 19h30, no Novelli Júnior, em Itu.
O Paulista não se intimidou com os badalados jogadores do Santos e surpreendeu o rival logo aos 2 minutos. Baiano cruzou da direita, Émerson deixou a bola passar e Barboza, livre, apenas tocou na saída do goleiro Felipe para abrir o placar.
Apático, o time do Litoral assistia o adversário dominar a partida nos minutos iniciais e ter boas chances de ampliar o marcador. Aos 4 minutos, Julinho recebeu sozinho na pequena área um cruzamento vindo da esquerda, mas “furou” na conclusão. Dois minutos depois, Baiano chutou forte de fora da área e obrigou Felipe a fazer a defesa.
O Santos, porém, melhorou a partir da metade do primeiro tempo e, na base do toque de bola, passou a levar perigo. Aos 22 minutos, André cabeceou para fora após cruzamento da esquerda. Quatro minutos depois, Wesley recebeu na entrada da área e chutou forte para empatar a partida.
Apesar da melhora dos visitantes, o Paulista continuou dando trabalho para a defesa santista. Lucas assustou Felipe em um forte chute da entrada da área, aos 37 minutos, que saiu por cima do gol. O time do interior ainda teve mais uma grande chance de marcar aos 44, quando Émerson armou contra-ataque rápido e deixou Eli Sabiá frente a frente com Felipe. O zagueiro, porém, chutou para fora.
“Cometemos erros e a grama está um pouco alta. Mas temos que superar todas as dificuldades. Vamos ver o que erramos para voltar para o segundo tempo e conseguir um resultado positivo”, disse Wesley no fim do primeiro tempo.
Ao contrário da etapa inicial, o Santos voltou mais atento para o segundo tempo e não demorou para chegar ao gol da virada. Em uma sequência de escanteios aos 7 minutos, Paulo Henrique Ganso cabeceu sozinho no primeiro pau e marcou o segundo gol do time do Litoral. Mas os visitantes mal tiveram tempo para comemorar. Aos 11 minutos, após uma bola rebatida, Julinho recebeu sozinho na pequena área e empatou para o Paulista.
Uma alteração aos 17 minutos, porém, foi decisiva para a vitória santista. Dorival Júnior sacou o jovem Neymar para a entrada de Robinho. Sete minutos depois, o atacante recebeu dentro da área e, após drible desconcertante, chutou sem chances para Vinícius.
Robinho quase marcou mais uma vez aos 31, quando aproveitou cruzamento da direita e chutou forte no travessão. Aos 34 minutos, Durval cabeceou sozinho na pequena área e Lucas salvou em cima da linha. O zagueiro santista chutou no rebote, mas novamente o jogador do Paulista evitou o gol adversário.

Paulista 2x3 Santos
.
Att:. Marcel Henrique .Santista do ABC

Nenhum comentário:

Postar um comentário