domingo, 21 de março de 2010

Nova vitória e tricolor se estabelece no G4


   Novamente tricolor vence com disposição em campo, mesmo sem um futebol de encher os olhos, São Paulo vai vencendo as partidas e ganhando confiança, entre os jogadores, comissão técnica, diretoria e torcida.
    A partida de hoje contra o modesto (para não dizer FRACO) time do Mogi Mirim no Morumbi, era o típico jogo para embalar de vez no Paulistinha, visto que no meio de semana time irá até Bragança Paulista enfrentar o time local, no próximo domingo tem o Clássico diante ao Corinthians e depois novamente LIBERTADORES e desta vez fora de casa.
    Faltando apenas 4 rodadas para o fim da primeira fase, Tricolor segue em terceiro, agora 30 pts e vê sua vaga mais perto, para a próxima fase do campeonato ...

O Jogo ...

   Mostrando um futebol até menos vistoso do que o do meio de semana, São Paulo completou a sua quinta vitória seguida na temporada. Em relação ao time que atuou no meio da semana, Ricardo Gomes promoveu três alterações. Na lateral, ele deu descanso a Jean e colocou Cicinho. No meio-campo, Richarlyson, que ficará três semanas em tratamento por causa de uma lesão muscular na coxa, cedeu sua vaga a Rodrigo Souto. No ataque, Dagoberto, poupado pela comissão técnica, foi substituído por Fernandinho.
   Já o time do interior , veio disposto a jogar fechado na defesa, com seis jogadores no meio campo, e mesmo assim não conseguiu impedir a derrota. Aos 13, o Tricolor abriu o marcador. Após Washington ser derrubado na área por Luizão. Pênalti bem cobrado pelo Rogério Ceni que apenas colocou no canto direito do goleiro, marcando assim o seu 89º gol na carreira. São Paulo 1 x 0
   O Mogi até teve chances de marcar, mas pecava nas finalizações, em uma delas, Alex Silva, de carrinho, evitou o gol, mas como quem não faz, toma, Cléber Santana aos 40' tratou de ampliar o marcador, marcando seu primeiro gol pelo São Paulo, ele avançou pelo meio e tocou na entrada da área para Fernandinho, que se enrroscou com seu marcador Luizão. O mesmo Cléber Santana aproveitou, invadiu a área na velocidade e, de pé direito, tocou no canto esquerdo de Alex Alves: 2 a 0 no marcador. No lance seguinte, o camisa 8 apareceu novamente com perigo. Ele arriscou chute de fora da área e acertou a trave direita adversária, quase fazendo seu segundo gol e o terceiro da partida.
   O segundo tempo começou igual ao primeiro, São Paulo tentando o gol, mas de forma mais cautelosa, aí foi a deixa para o Mogi se arriscar mais em campo buscando empatar a partida. Ricardo Gomes vendo isso sacou Léo Lima e colocou Jorge Wagner. Depois, tirou Fernandinho e botou Marcelinho Paraíba. Aos 31' RG tirou Washington (hoje sem dor de barriga) e colocou o rápido Marlos.
   Depois, foram chances várias perdidas e como diria o saudoso Fiori Giglioti, "ao se apagar as luzes", já nos descontos Hernanes fez boa jogada individual, chutou cruzado e marcou o terceiro, São Paulo 3 x 0.

Notas do Ðan
Rogério Ceni: 6,5
A segurança de sempre nas poucas vezes que foi exigido e mais um gol pra coleção.

Cicinho; 5,0
Tem vontade, mas sem condição física ideal e longe do seu grande futebol

Miranda; 8,0
Impecável, vou falar mais o quê ?

Alex Silva; 8,0
Vale o mesmo comentário do Miranda (TEMOS UMA ZAGA DE SELEÇÃO)

Junior Cesar; 7,0
Esta cada vez mais tomando conta da lateral, esta se arriscando mais e é rápido, merece continuar como titular.

Rodrigo Souto; 7,5
Joga fácil, bom marcador, e tem bom passe, não enfeita, e tranmite segurança, jogador pra mim TITULAR no lugar do Richarlyson

Cléber Santana; 8,0
A cada jogo melhora seu futebol, de quebra marcou um gol e mandou uma bola na trave.

Hernanes: 6,0
Embora tenha feito seu gol, esteve abaixo do normal, apenas tímido em campo

Léo Lima; 7,0
Abaixo do que jogou na última partida, ainda assim, é um jogador que improvisa as jogadas e cria oportunidade para fazer gol

Fernandinho; 4,0
Fraco, espero que não seja um novo Eliel*(Marcou 3 gols na estreia pelo tricolor nos anos 90, depois parou de fazer gols e sumiu)

Washington; 6,0
Hoje não fez o seu, não deu passe, mas sofreu o penalti e lutou bastante

Entraram;
Jorge Wagner; 5,0 Pouco participativo
Marcelinho Paraíba; 3,0 Ele jogou ???
Marlos: 6,5 Habilidoso, criou oportunidades e deu passe para o gol de Hernanes

Ricardo Gomes 6,0  Ainda não me convenceu que é treinador para o São Paulo

Ficha técnica:
SÃO PAULO  3 x 0  MOGI MIRIM
São Paulo;
Rogério Ceni; Cicinho, Alex Silva, Miranda e Junior Cesar; Rodrigo Souto, Cleber Santana, Hernanes e Léo Lima (Jorge Wagner); Fernandinho (Marcelinho Paraíba) e Washington (Marlos).
Técnico: Ricardo Gomes.
Mogi Mirim
Alex Alves, Thiago Souto, Audálio e Luizão; Niel (Paulo Henrique), Ricardo Oliveira, Baraka, Willian Favoni (Zulu) e Raí; Luis Mário (Marcelo) e Geovane
Técnico: José Carlos Serrão.

Gols: Rogério Ceni, aos 13min, Cléber Santana, aos 40min do 1º tempo. Hernanes, aos 47min do 2º tempo

Cartões amarelos: Léo Lima e Cléber Santana (São Paulo); Luizão, Thiago Couto e Geovane (Mogi Mirim)

Estádio: Morumbi. Data: 21/03/2010. Árbitro: Wilson Luiz Seneme. Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho e Herman Brumel Vanini.

Renda e Público: R$ 232.8989,50 / 9.763 pagantes

E vc sãopaulino ? Gostou do jogo ?
Deixe seu comentário ...

Abraços
Ðan Castanho - TRI Mundial

Nenhum comentário:

Postar um comentário