domingo, 14 de março de 2010

Palmeiras vence e coloca Santos pra dançar na Vila


 J-O-G-A-Ç-O !!!

   Se o velho ditado popular diz que "Quem Ri por último, ri melhor" Robert faz 3 gols e faz o Palmeiras ensinar que "QUEM DANÇA POR ÚLTIMO, DANÇA MELHOR".
   Que jogo meus amigos, quem esteve hoje na vila presenciou um jogo digno dos grandes clássicos do passado, quando se tinham em campo, Pelé e Ademir da Guia, hoje craques é que não faltavam, se de um lado tinha Robinho, Neynar e PH Ganso, do outro tinha Marcos, Diego Souza e ... Robert ! Sim ele mesmo, sempre contestado pela torcida hoje teve um dia de gala .
   O Santos começou bem a partida, distribuindo bem os passes e querendo o gol desde o início, já o Palmeiras não se encontrava em campo. Era ataque santista contra defesa palmeirense, aos 30 minutos o placar já marcava 2 a 0 para o peixe, Gols de Pará e Neymar, sempre com "dancinhas" nas comemorações dos moleques da vila, o time de Antonio Carlos parecia nervoso em campo, Diego Souza discutia em campo, mas em dois vacilos santista Robert empatou a partida e com isso fez a torcida ir a loucura e empurrar o time, aí foi a vez de Armero puxar o rebolado na comemoração, puxando a coreografia mas de um jeito meio descontrolado, como se estivesse possuído em campo. Jogo empatado em gols e nas dancinhas.
   No início do segundo tempo Palmeiras voltou com outra postura, mais confiante e arriscando mais. O volante Márcio Araújo entrou no lugar do lateral-direito Eduardo, e o Verdão bloqueou as descidas de Neymar pela esquerda. Os jogadores do Peixe já não tinham mais tantos espaços, Robinho não aparecia, o Santos sentia a pressão e aos 11 minutos Diego Souza apreveitou sozinho para cabecear e marcar o terceiro gol, deixando o Verdão na frente no marcador. Aí , adivinha ? Tome dancinha. Diego Souza comandou a coreografia, jogando as mãos para o alto e pedindo para seus companheiros acompanhá-lo. Nitidamente devolvendo as provocações da torcida santista que pegava no seu pé na saída do primeiro tempo.
    Temendo que a invencibilidade do seu time estava caindo por terra, o técnico Dorival Júnior resolveu mexer no Peixe. Tirou Marquinhos, André e Wesley. Foram substituídos, respectivamente, por Maranhão, Zé Eduardo e Madson. Aí o jogo ficou aberto, ataques dos dois lados, e chances disperdiçadas pelos dois times, aos 35, Ganso achou Madson entrando livre pela esquerda. O baixinho bateu cruzado, de esquerda, e tirou a bola do alcance de Marcos. Estava empatada a partida. E, adivinhem novamente ... mais coreografia. Primeiro, ele saiu imitando um porco, depois, levantou-se e deu mais uns passos de dança.
    Os dois times querendo a vitória, iam como loucos em busca da vitória, Neymar exagerou na dose e pegou forte Pierre sendo expulso corretamente. Com um a mais, o Palmeiras achou ainda mais espaços para atacar e acabou na saída de bola santista, Robert, inspirado, o melhor Dj da noite, recebeu pela meia direita, avançou e mandou uma bomba de fora da área. Acertou o ângulo esquerdo de Felipe, que se esticou todo só para sair na foto. Na comemoração, Robert se jogou no chão e dançou deitado mesmo.
    Depois de tanta dança, digo tanto gol, o jogo ficou assim, Santos 3 x 4 Palmeiras, no MELHOR JOGO DO ANO, Além de várias coreografias aprendemos duas coisas,

1º O Palmeiras NÃO esta morto, pode e deve se recuperar,
2º O Santos NÃO é imbatível ... 
embora seja o melhor time do Brasil.

Abraços
Ðan Castanho

Um comentário:

  1. Eu avisei, Santos estava cantando vitória antes da hora, mas concordo plenamente com meu amigo Dan, quem ri por último ri melhor. Jogaço... valeu meu Verdão!!!

    ResponderExcluir