segunda-feira, 22 de março de 2010

Parabéns Dagoberto !




  * Nasceu em 22 de março de 1983, no município de Dois Vizinhos no interior do Paraná, cresceu na localidade de Enéas Marques. É um franco-brasileiro, tendo mãe francesa e pai brasileiro. Seu nome (Dagoberto) é menção ao rei Dagoberto, monarca merovíngio
   Em abril de 2007, após a longa briga judicial com o clube que jogava, o Atlético Paranaense, o próprio Dagoberto pagou a multa de cinco milhões e depois assinou contrato de cinco anos com o São Paulo Futebol Clube. Como o São Paulo usa o esquema de numeração fixa nas camisas dos jogadores durante toda uma temporada, Dagoberto ficou com a 25.
   Sua estréia pelo Tricolor foi nas oitavas-de-final da Copa Libertadores, contra o Grêmio. Dagoberto entrou no intervalo do jogo e deu um passe para o gol da vitória por 1 a 0.
   Atualmente está com a vaga de titular do ataque do São Paulo, e marcou seu primeiro gol pelo clube, na vitória de 2 a 0 sobre o Santos, pelo Campeonato Brasileiro.
   Mostrando estar totalmente recuperado de lesões, Dagoberto foi um dos principais jogadores da conquista do Brasileiro de 2007 pelo São Paulo, sendo artilheiro do time na competição junto com Borges e Rogério Ceni com sete gols.
   No Brasileiro de 2008 Dagoberto jogou muito bem e em diversas partidas foi essencial para a vitória do Tricolor Paulista. Vivendo uma boa fase no São Paulo, teve uma proposta milionária no começo de 2009, que foi recusada pelo São Paulo, que tinha planos de ter uma equipe forte para a disputa da Libertadores em 2009.
   Após crise do São Paulo quando da eliminação da Libertadores de 2009, que culminou na demissão do então técnico Muricy Ramalho, Dagoberto foi figura importante na recuperação do tricolor paulista.
Por ter dupla nacionalidade(francês-brasileiro), Dagoberto sempre está envolto em especulações de transferências para o exterior. Ele ainda pode jogar pela seleção francesa, visto que nunca chegou ao time principal da seleção brasileira, joganda apenas nas categorias de base.

Títulos pelo SPFC
Campeão Brasileiro de 2007 e 2008

 Este é o DAGOL, atacante TRICOLOR que faz aniversário HOJE

PARABÉNS DAGOBERTO, DESEJO A VC SAÚDE, PAZ E
MUITO GOLS E TÍTULOS !!! 
* Fonte Wikipédia

Abraços
Ðan Castanho - TRI Mundial

Um comentário: