segunda-feira, 8 de março de 2010

Palmeiras vence e não convence



  Em partida adiada devido as chuvas que caíram no último sábado, Palmeiras enfrentou o Sertãozinho hoje a noite na Arena Barueri, em partida válida pela décima terceira rodada do Campeonato Paulista.  Com a presença de APENAS 3.224 torcedores, time comandado por Antonio Carlos encontrou dificuldades para ganhar os 3 pontos e melhorar um pouco sua posição na tabela.
   Com a ausencia de Diego Souza, expulso na derrota para o Santo André, Deyvid Sacconi ficou com a vaga no meio campo ao lado de Cleyton Xavier. O Sertãozinho por sua vez começou o jogo marcando em cima os dois jogadores que eram os responsáveis pela criação do time.
   Aos 23, Márcio Araújo tocou para Pierre, que pelo lado esquerdo, fez lançamento para Lenny que, nas costas de Ricardo Lopes, avançou sozinho, deu um corte em cima de Pablo e, de pé direito, bateu sem chances de defesa para Gilberto: 1 a 0 Verdão. Mas para complicar um pouco, o adversário logo tratou de igualar o placar, aos 41. após erro de Márcio Araújo na saída de bola, Rubens Cardoso (ex- Palmeiras) recuperou a bola e fez belo passe para Mendes que, no lado direito da área, mandou no ângulo de Marcos e deixou tudo igual no marcador, terminando assim a primeira etapa.
   Para desespero dos 3.224 heróis que torciam pelo Palmeiras, na volta para o segundo tempo, para aumentar ainda mais o desespero palmeirense, o Sertãozinho marcou o seu segundo gol. E novamente o gol adversário surgiu de uma falha alviverde. Desta vez, foi Wendel quem perdeu a bola. Rodriguinho aproveitou a sobra e lançou Thiago Silvy pela esquerda. O atacante invadiu a área e chutou de pé direito. Marcos rebateu. A bola voltou para o próprio atacante do Sertãozinho que, ao tentar driblar o goleiro palmeirense, se jogou na área. O juiz, erradamente, marcou pênalti. Na cobrança, Ricardo Lopes bateu com categoria e fez 2 a 1 Sertãozinho.
    Depois o time começou a tentar de todas as formas buscar a vitória, muitas vezes de maneira desordenada, Antônio Carlos fez o que pode e realizou as três alterações. Ele sacou Lenny, Wendel e Deyvid Sacconi e colocou Daniel Santos, Ivo e William. Aos 34, a torcida presente ao estádio se irritou de vez e impaciente gritava ... "VERGONHA, VERGONHA, VERGONHA".
    Mas o Verdão correu atrás do prejuízo, ou melhor correu para NÃO ficar com o prejuízo. Aos 40, Léo cruza e Cleiton Xavier, de cabeça, empatou a partida. Com 2 a 2, a torcida deixou de vaiar e começou a apoiar, empurrando o time que, e no último lance da partida, conseguiu a virada. Após lançamento de Eduardo para o ataque, a zaga do Sertãozinho marcou bobeira e a bola sobrou para Cleiton Xavier que, em chute cruzado, colocou no canto direito de Gilberto e decretou a vitória palmeirense.
    Agora a próxima partida do Verdão no Paulista, será o Clássico diante o Santos de Robinho e Neymar na Vila, domingo as 17 hrs e com trasmissão pela Tv.

Att.:
Ðan Castanho

Nenhum comentário:

Postar um comentário