segunda-feira, 8 de março de 2010

Ponte Preta 0 x 2 Washington


   Enfim a segunda vitória fora de casa, em Campinas Tricolor vence por 2 a 0 a Ponte Preta e sobe para 3º no Paulistinha.  Ricardo Gomes que voltava ao banco de reservas mandou a campo Rogério Ceni, Cicinho, Alex Silva, Xandão e Junior Cesar; Jean, Richarlyson, Hernanes e Marcelinho e no ataque  Dagol e Washington. A equipe não apresentou um grande futebol, mas pelo menos foi mais participativa, buscou mais as jogadas e criou chances de gol. A Ponte por sua vez não foi "aquela" que sempre foi forte em seus domínios, desta vez não, foi uma equipe comum, que buscava o ataque sem grandes jogadas, embora em algumas vezes deu trabalho ao arqueiro tricolor.
    Aos 15 minutos de jogo, ao receber passe de Dagoberto, Washington encheu o pé e acertou o canto. 1 x 0 , em respeito a torcida da ponte ele não comemorou. Aos 28 "Aquele" senhor que fica com apito viu um penalti de Xandão em Otacílio Neto, que por sinal foi um excelente ator e mergulhou na área. Fabiano Gadelha foi pra cobrança e Rogério Ceni pulou certeiro para defender. Dez minutos mais tarde, Xandão realmente cometeu pênalti, esse escandaloso, mas o juiz desta vez, deixou o jogo correr. Ou seja marcou o que não foi e NÃO marcou o que foi , vai entender ...
   Aos 41, Washington novamente completou cruzamento de Hernanes e, no rebote do goleiro Eduardo Martini, marcou mais um, e foi assim até o apito do primeiro tempo.
As equipes voltaram paara a segunda etapa da mesma maneira, No decorrer do segundo tempo, Ricardo Gomes fez as três trocas e mandou a campo Marlos, Léo Lima e Rodrigo Souto. Do outro lado, Sérgio Guedes respondeu com Daniel Costa, Reis e André Rocha. Após as trocas, a Macaca melhorou: Finazzi perdeu um gol feito, e Rogério Ceni fez mais alguns dos seus milagres.
   A próxima partida do tricolor será quinta-feira, o adversário será outro, o Nacional-PAR, em Assunção capital paraguaia pelo maior campeonato do continente ... A LIBERTADORES !!
   Aí espero que o futebol continue a EVOLUIR e que a equipe continue a vencer fora de casa .

Notas do Ðan

Rogério Ceni: 8,5
O Capitão pegou TUDO que foi no gol, se redimiu do erro da última partida defendendo um penalti.

Cicinho: 7,0
Boa partida, embora teve uma pequena falha defensiva, esta cada vez mais participando bem das jogadas, melhor partida depois que voltou.

Xandão: 4,5
Hoje abaixo do que tem jogado, cometeu o penalti que não foi e o que teria ocorrido.

Alex Silva: 8,0
Monstruoso, joga MUITO, defende bem e inicia as jogadas do time, além de ser a voz da cobrança em campo.

Junior Cesar: 6,0
Melhorou, mas ainda não é o cara pra ser titular indiscutível da lateral, fez o feijão com arroz

Richarlison: 5,5
Mal no primeiro tempo, inventa demais, melhorou no segundo quando fez o papel de zagueiro

Jean: 6,5
Boa partida, defendeu com qualidade e ainda apareceu no ataque

Hernanes; 7,0
Esteve bem , sempre buscando o jogo, é o toque de qualidade do meio campo

Marcelinho Paraíba: 5,0
Outro que ainda não jogou o que sabe, não esta em boa fase, ele tenta a jogada, na maioria das vezes esta errando, e se irrita com isso (BOM SINAL) mostra que quer melhorar.

Dagoberto: 7,0
Esta fisicamente abaixo do seu normal, ainda assim correu bastante, tem voltado para buscar o jogo, isso aumenta a criatividade já que é um jogador inteligente e habilidoso.

Washington: 8,5
O nome do jogo junto com Rogério Ceni, Fez DOIS e ainda batalhou muito em campo.

Marlos:5,0
Abaixo do que sabe, é habilidoso, mas na hora do último passe ou de fazer o gol ... erra, jogador rápido.

Léo Lima: 6,5
Jogou pouco mais de 15 min e entrou com vontade, buscou o jogo e quase fez um gol

Rodrigo Souto: 6,0
Jogador inteligente, sabe se posicionar. Pra mim ainda será TITULAR

Técnico Ricardo Gomes : 7,0
Equipe melhorou , mas não o suficiente para deixar o torcedor confiante, precisa fazer com que a equipe apresente um futebol melhor, digno do elenco de jogadores de qualidade que tem a disposição.

Arbitragem: 4,0
Edson Reis Pavani Júnior. Auxiliares: Maria Eliza Correia Barbosa e Daniel Paulo Ziolli.
Fraca, o juiz esteve perdido na maioria dos lances, deu o penalti que não houve e não deu o que aconteceu, isso além de diversas jogadas mal conduzidas por ele.

Abraços
Ðan Castanho - TRI Mundial   

Nenhum comentário:

Postar um comentário