segunda-feira, 15 de março de 2010

"Baile da Virada"

Que jogaço galera!
Já fazia algum tempo que não viamos um jogo desses. 7 gols, ótimas promessas, superação e muita comemoração. Isso foi o que aconteceu nessa tarde, na Vila Belmiro.
O Santos tem ótimas promessas no elenco. O Palmeiras mostrou um poder de superação muito grande e os dois times comemoraram sem timidez os gols marcados.
André, Paulo Henrique, e Neymar são grandes promessas. O André não teve uma grande atuação como vinha tendo nos outros jogos, mas se movimentou bem e deu trabalho para a defesa do Verdão. Paulo Henrique deu dois ótimos passes para os gols de Neymar e Madson. E o atacante Neymar vinha muito bem na partida, provocando várias faltas e cartões contra o time do Palmeiras. Ele vem mostrando que vem amadurecendo rapidamente. Mas no segundo tempo foi melhor marcado, e não mostrou maturidade, quando Pierre roubou a bola dele, e ele deu um biquinho na canela do zagueiro Léo e um carrinho por trás do volante Pierre. O árbitro, sem pestanejar, expulsou o atacante santista.
Já pelo lado Alviverde, Robert mostrou superação as críticas que vem tendo pela imprensa, e marcou 3 gols. O meia Cleiton Xavier deu dois belos cruzamentos para os gols do Palmeiras. E o Lincoln, que entrou no segundo tempo, mostrou que tem técnica, e mostrou também que está fora de forma e sem ritmo de jogo. Mas foi fundamental no gol da vitória, quando roubou a bola do volante Arouca. Ele estreou no Verdão com a camisa 99.
Diego Souza e Robert desabafaram após a partida. O meia Diego, foi muito mesmo, porque sentiu menosprezo da equipe santista enquanto ganhava o jogo por 2 à 0. E o atacante Robert por ter sido tão críticado pela torcida e pela imprensa.
De certa forma, o Santos pode tirar isso como lição de casa. E saber a diferença entre cadenciar um jogo e acreditar que um jogo já está ganho. Até mesmo porque "O JOGO SÓ ACABA QUANDO TERMINA".
Mas santistas, não se preocupem com isso que estão dizendo de "quem dança por último, dança melhor". Até mesmo porque o Santos ainda é o lider do campeonato, e por mais que as duas equipes tenham dançado nas comemorações, quem dançou de verdade, no final da partida, foram vocês (santistas).
Ah! Ia me esquecendo... O Robinho esteve em campo durante os 90 minutos. Seria um equivoco dizer que ele jogou os 90 minutos. E como de costume, ele não teve boa atuação, já que o jogo foi bem pegado desde o início.

Ademir Almeida - O Palestrino
"Futebol, Alegria e Paz"

Nenhum comentário:

Postar um comentário