sábado, 27 de março de 2010

Falhou !!


Depois de duas derrotas nos últimos dois clássicos (nas temporadas 2007/08 e 2008/09), a Roma conseguiu se recuperar e bateu a Internazionale de Milão por 2 a 1 neste sábado, no estádio Olímpico. Com este resultado, a Roma fica a apenas um ponto de distância da liderança, defendida pela Inter.

Embora todo clássico peça um pouco de cautela no início, a Roma deixou a prudência de lado e pressionou a Inter desde o começo. Tanto que foi premiada com primeiro gol logo aos 17min, após falha do goleiro brasileiro Julio César, que deixou a bola nos pés de De Rossi. Com este resultado, a Roma ficava mais próximo da líder Inter, precisamente um ponto atrás.

Apesar da falha, Júlio César não se abateu e evitou que os mandantes aumentassem o marcador aos 38min, quando o montenegrino Vucinic soltou a bomba e obrigou o arqueiro brasileiro a fazer uma grande defesa. Atrás no marcador, a Internazionale cresceu na partida e ainda acertou o travessão nos instantes finais da primeira etapa, com o zagueiro argentino Samuel.

O gol, porém, saiu apenas no segundo tempo, depois de um início avassalador da equipe de Milão. Destaque do clube no ano, o meia Sneijder cruzou na medida para Diego Milito vencer o brasileiro Júlio Sérgio e empatar: 1 a 1. O gol deu nova folga à Inter na ponta da tabela, com quatro pontos de distância para a Roma e Milan, que ainda joga no domingo.

No entanto, a Roma manteve o bom ritmo de jogo e chegou à vitória por intermédio do oportunismo do artilheiro Luca Toni. O italiano aproveitou chute torto do brasileiro Taddei para o meio da área e completou para as redes, tirando as chances de defesa de Julio César e colocando a Roma novamente mais perto da liderança do Campeonato Italiano.

Agora, a Roma soma 62 pontos e já ameaça a liderança da Inter, que tem 63. O Milan, por sua vez, enfrenta a Lazio neste domingo e também pode encostar nos líderes, já que chegará a 62 pontos se vencer a partida disputada em seus domínios.


abraços

att: Kini Olsen

Nenhum comentário:

Postar um comentário