Conforme havia sido anunciado pelo presidente JJ, São Paulo deve mesmo conseguir seus 40 milhões pelo patrocínio da camisa, sendo 30 mil pelo peito/costas e 10 mil pelas mangas. A empresa que esta MUITO próxima de fechar o acordo é a JBS Friboi (detentora das marcas Swift, Albany, Minuano e Vigor). Segundo fontes ligadas à companhia brasileira, o negócio deverá ser anunciado no início de abril ao no máximo até o dia 15 do mesmo mês.
O interesse da JBS em patrocinar o São Paulo reflete a retomada dos investimentos das empresas alimentícias no futebol. O caso mais famoso remonta à década de 90, quando a Parmalat fechou uma parceria de cogestão com o Palmeiras, parceria que teve um grande sucesso e resultou em várias conquistas para a equipe alviverde.
Atualmente, a marca Batavo, da Brasil Foods, está presente na camisa do Flamengo. No ano passado, a parceria da Batavo era com o Corinthians. No Santos, a Seara, do grupo Marfrig, é a principal patrocinadora. "Aparecer em rede de televisão nacional e ter milhares de torcedores exibindo a nossa marca compensa muito mais do que comprar alguns minutos na TV aberta", afirma um diretor de marketing de uma grande empresa.
A Sony também foi outra que entrou na disputa por ocupar a frente e as costas das camisas do São Paulo. Mas, segundo fontes ligadas à empresa, a negociação naufragou porque a filial brasileira não conseguiu convencer a matriz no Japão a liberar o montante exigido pelo clube paulista.
Ao contrário do que foi especulado, a Petrobras não tem interesse em patrocinar o São Paulo. A estatal brasileira está apenas em negociação com o clube paulista para ajudar na reforma do estádio Morumbi para a Copa do Mundo de 2014 no Brasil.
Outra noiva que flertou com o clube paulista foi a Nestlé. Mas, de acordo com um conselheiro do São Paulo, o casamento não vingou por dois motivos. Primeiro porque a proposta da Nestlé não atingiu as expectativas do time. E, segundo, porque a empresa não queria ter uma parceria de longo prazo, o que, para o clube paulista, não seria interessante.
Obs: Outras 3 empresas AINDA conversam com o clube.
Enquanto isso ...
Para o clássico diante ao Corinthians pelo Paulistinha no próximo domingo, e o joga da LIBERTADORES contra o Monterrey no México, Tricolor fechou com a Locaweb para estampar sua marca nas mangas. O São Paulo achou melhor não vender o patrocínio máster para os dois jogos, por respeito as 4 empresas com que negocia o patrocínio pelos próximos 3 anos, já que o “patrocínio único” seria feito com um produto de uma das empresas interessadas. Com isso ao invés de lucrar cerca de 2.1 milhões, o São Paulo vai ficar com 600 mil referentes ao patrocínio da manga.
Segue abaixo mais ou menos como ficaria as mangas da camisa para os próximos dois jogos.
Abraços !!
Ðan Castanho - TRI Mundial
Nenhum comentário:
Postar um comentário