sábado, 27 de março de 2010

Messi ganha descanso, e Ibrahimovic põe Barcelona na ponta


Preocupado com a Liga dos Campeões da Europa, o técnico Pep Guardiola deixou Lionel Messi no banco de reservas contra o Mallorca, mas isso não impediu que o Barcelona assumisse provisoriamente a liderança isolada do Campeonato Espanhol. Contando com o argentino apenas no segundo tempo, a equipe catalã encontrou muitas dificuldades fora de casa até os 18min dessa etapa, quando Zlatan Ibrahimovic apareceu dentro da pequena área para fazer o gol da vitória.

Ibrahimovic, que vinha em jejum de gols até 21 de março, quando converteu um pênalti contra o Zaragoza, marcou pela terceira partida seguida e pela 15ª vez em toda a competição. Foi aos 18min do segundo tempo, quando o atacante aproveitou rebote do goleiro Aouate em conclusão de Puyol após cobrança de escanteio e só escorou a bola para as redes vazias.

O lance do sueco, ao final, bastou para que o Barcelona chegasse à liderança isolada do Campeonato Espanhol. Com 74 pontos, o time abriu três para o Real Madrid, que disputa o clássico de sua cidade com o Atlético às 17h (de Brasília) deste domingo, no Estádio Santiago Bernabéu.

Antes da derrota, o Mallorca havia perdido apenas uma vez no torneio nacional dentro de casa - para o Sevilla, em 20 de fevereiro. Em 2008/09, o próprio Barcelona, que se sagraria campeão nacional, caiu no Ono Estadi, levando 2 a 1.

Neste sábado, o Mallorca até criou boas oportunidades para manter o bom retrospecto em seus domínios. No primeiro tempo, acertou a trave do goleiro Victor Valdés em dois momentos: aos 2min, com chute de fora da área do atacante Aduriz, e aos 43min, em cobrança de falta do meia Borja Valero.

Com o resultado, a equipe permanece na quarta posição da tabela, com 47 pontos, mas deixará a zona de classificação à Liga dos Campeões caso o Sevilla bata o Villarreal fora de casa, às 15h (de Brasília) deste domingo.

Além de Messi, que só entrou em campo aos 5min do segundo tempo no lugar de Iniesta, Guardiola também deu descanso ao meio-campista Xavi Hernández, que só saiu do banco aos 15min, ocupando a vaga de Yaya Touré. Curiosamente, em um de seus primeiros lances, o espanhol cobrou o escanteio que culminaria no gol de Ibrahimovic.

Ambos os titulares foram poupados de olho na partida de ida com o Arsenal, válida pelas quartas de final da Liga dos Campeões da Europa, marcada para as 16h45 da próxima quarta-feira, no Emirates Stadium. No Campeonato Espanhol, o Barcelona volta a campo em 3 de fevereiro, quando recebe o Athletic Bilbao.


abraços

att: Kini Olsen

Nenhum comentário:

Postar um comentário