segunda-feira, 29 de março de 2010

Tristeza no Mundo do Futebol




   Hoje o Futebol Brasileiro AMANHECEU MAIS TRISTE, aos 83 anos, Armando Nogueira faleceu na manhã desta segunda, em seu apartamento, na Lagoa, na Zona Sul do Rio, em consequência de um câncer no cérebro. Há dois anos, ele lutava contra a doença, que primeiro lhe roubou a capacidade de falar e escrever.
    Trabalhou 25 anos na Globo, onde foi responsável ainda pela implantação do jornalismo em rede nacional e pela criação dos noticiosos Jornal Nacional e Globo Repórter. Mas sua paixão sempre foi o esporte, em especial o futebol. A partir de 1954, esteve presente na cobertura todas as Copas do Mundo e, desde 1980, de todos os Jogos Olímpicos.
   Armando torcedor apaixonado do Botafogo, deixou a TV Globo em 1990 para se dedicar ao jornalismo esportivo. Foi comentarista do programa Cartão Verde, da TV Cultura, entre 1992 e 1993; e da TV Bandeirantes, de 1994 a 1999. No SporTV, canal da Globosat, participou em programas de 1995 a 2007. Mantinha uma coluna reproduzida em 62 jornais brasileiros, um programa no canal por assinaturaSporTV, um programa de rádio e um site na Internet.

   PARA TODOS QUE GOSTAM DE FUTEBOL, HOJE O DIA FOI DE PERDA, E PARA QUEM NÃO CONHECEU SEU TRABALHO, ELE FOI UM POETA DO FUTEBOL.

Bibliografia

Drama e Glória dos Bicampeões (em parceria com Araújo Neto)
Na Grande Área
Bola na Rede
O Homem e a Bola
Bola de Cristal
O Vôo das Gazelas
A Copa que Ninguém Viu e a que Não Queremos Lembrar (em parceria com Jô Soares e Roberto Muylaert)
O Canto dos Meus Amores
A Chama que não se Apaga
A Ginga e o Jogo.

DESCANSE EM PAZ MESTRE ARMANDO NOGUEIRA

Att.:
Ðan Castanho

Nenhum comentário:

Postar um comentário