segunda-feira, 8 de março de 2010

Passaporte FC


   São Paulo lançou nesta segunda, a Passaporte FC, uma agência de turismo localizada dentro do Morumbi, e será responsável por organizar pacotes de viagens para que o torcedor sãopaulino possa acompanhar a equipe nos jogos fora dos seus domínios. A cada partida fora do estado, 10 trocedores terão o previlégio de acompanhara delegação, podendo convesar com os atletas e ainda tirar fotos.
   Outro projeto, o Morumbi Tour (esse já existente) também será administrado pela agência, nele o torcedor poderá fazer uma visita guiada por dentro do Morumbi, onde o visitante ainda poderá entrar dentro do campo, conhecer os vestiários, a tribuna e as demais dependencias do estádio.


O Tricolor convidou como padrinho do projeto o ídolo Careca, que disse na apresentação da Passaporte FC


"Fico emocionado de ser padrinho deste projeto e voltar a esse palco iluminado me dá arrepios, pois construí uma história linda ao vestir essa camisa. É mais um desafio que vamos tirar de letra" - destacou o ex-jogador.



Morumbi: de elefante branco a possível fonte de renda principal



    O próximo passo do São Paulo é inaugurar no Morumbi Concept Hall (espaço com atrações como Loja, livraria e restaurante dento do estádio) uma academia de ginástica e um buffet infantil até maio deste ano. Adalberto Baptista, diretor de marketing do clube, comemora o fato de o Morumbi ter deixado de ser um "elefante branco" para dar lucros ao clube. Ele aposta que o estádio por ser o principal gerador de receita já este ano, superando as cotas de TV.
    Até 2002 o Morumbi era o patinho feito entre os três centros de custo do clube (os outros são a parte social e o futebol profissional). Era um elefante branco que gerava mais despesas do que receita. Tudo começou com um trabalho com camarotes corporativos, depois a otimização de espaços comerciais, e o Morumbi passou a ser não só um local para jogos, mas também um gerador de receita. Ano passado deu R$ 23 milhões de lucro e em 2010 provavelmente será a primeira receita, com estimativa de R$ 40 milhões de resultado positivo, passando ou perdendo muito pouco para as cotas de TV - revelou o diretor.

Abraços
Ðan Castanho - TRI Mundial

Nenhum comentário:

Postar um comentário