domingo, 5 de fevereiro de 2012

Tricolor vence a Ponte em Campinas e volta a Liderança


  O São Paulo recuperou a liderança do Campeonato Paulista. Na noite deste domingo, o clube do Morumbi derrotou a Ponte Preta pelo placar de 3 a 1, no Estádio Moisés Lucarelli, e voltou à ponta do Estadual apenas uma rodada após ver o arquirrival Corinthians assumir o primeiro posto da tabela. O grande destaque do resultado positivo do time comandado por Emerson Leão acabou sendo Willian José, autor de dois gols no duelo disputado na cidade de Campinas.
  O resultado positivo deixou o São Paulo com 13 pontos, mesmo número de Paulista de Jundiaí e Corinthians. Entretanto, o time tricolor supera os dois adversários nos critérios de desempate (no caso, saldo de gols). Já a Ponte Preta, derrotada em frente ao seu torcedor, segue estacionado com nove pontos, na sexta colocação, ainda dentro da zona de classificação à próxima etapa do estadual. 
  E o resultado positivo deste final de semana acabou construído por conta da grande eficiência ofensiva do ataque são-paulino. Logo aos 4min da primeira etapa, Willian José abriu o marcador, em jogada individual dentro da área. A Ponte Preta empatou o duelo apenas na segunda etapa, quando, aos 7min, Guilherme, aproveitando jogada de escanteio, igualou o placar no Moisés Lucarelli. 
  O gol da Ponte Preta, contudo, não abalou o São Paulo. Demonstrando muita maturidade, o time tricolor voltou a assumir a liderança do marcador aos 20min, com Lucas, que aproveitou cruzamento Cortez para tocar para as redes. Willian José, aos 29min, mostrou oportunismo novamente e decretou a vitória são-paulina no duelo. 
  Os são-paulinos têm a chance de ratificar a primeira posição às 21h50 (de Brasília) de quinta-feira, quando recebe o Comercial. Já a Ponte Preta, sexta colocada com nove pontos, visita a Catanduvense, às 19h30, de quarta-feira.
*Fonte: Terra
Melhores Momentos


Opinião

 Gostei do jogo, achei que o Leão armou bem a equipe, principalmente a postura diante um adversário encardido, que sempre é complicado enfrentar.
  Achei boa a estréia do Jadson, mostrou que será uma peça importante no time, aos poucos ele vai se entrosar e a tendencia é que ele renda ainda mais.
  Os demais jogadores estiveram bem, destaco o Lucas, que novamente atormentou o adversário, fez gol e deu assistência, o Cortez, de novo jogou bem, tanto na defesa quanto no ataque, o Rhodolfo jogou MUITO, Willian José confesso que me surpreendeu, gostei, espero que não seja apenas uma nuvem passageira, também destaco o Casemiro que entrou no decorrer da partida e participou de dois gols.
  No meio de semana teremos pela frente o Comercial no Morumbi, mais uma chance do Leão ajustar o time, que no domingo terá o Clássico contra o Corinthians no Pacaembú.
  Aos poucos o time vai ganhando rítmo no Paulistinha e vai mostrando que 2012 pode ser um ano bem promissor.
 
Abs
Dan Castanho - TRI Mundial !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário