segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Neymar vira quinto maior artilheiro santista após era Pelé e fica perto de Robinho


Os dois gols que anotou na vitória sobre a Ponte Preta no último sábado transformaram Neymar no quinto maior artilheiro do Santos depois da era Pelé. Destaque na goleada por 6 a 1 pela décima rodada do Paulista, o atacante agora totaliza 87 gols e está empatado com Kléber Pereira.

Essa lista é liderada por dois jogadores: Serginho Chulapa e João Paulo fizeram 104 gols cada um. O terceiro lugar é de Juary, com 101. E o quarto, próximo alvo de Neymar, é de um grande amigo seu. Robinho fez 94 gols em suas duas passagens pela Vila Belmiro.

Assim, Neymar está a sete gols de Robinho e a 17 gols dos líderes da artilharia pós-era Pelé. Em 2011, o atacante marcou 24 gols durante toda a temporada. Em 2010, foram 43. Nesta temporada, ele já tem seis gols, todos no Paulista, torneio no qual é artilheiro santista.

Diante da Ponte Preta, Neymar começou a jogada de dois gols e marcou outros dois. Ele e Ganso, juntos, infernizaram a defesa rival. “Nós nos entendemos muito bem e conseguimos fazer uma ótima partida. Na verdade, o time inteiro jogou muito”, avaliou o camisa 11 depois do jogo.

E por pouco Neymar não fez um de bicicleta. A bola foi sobre o travessão. “Quase saiu o de bicicleta, faltou pouco. Vou treinar mais para esse gol sair”, emendou ele.

O atacante desfalca o Santos nesta quarta-feira, diante do Guarani, em Campinas, porque um dia antes atuará pela seleção brasileira diante da Bósnia, em amistoso que acontece na Suíça, às 16h (de Brasília). Ganso e o goleiro Rafael também foram convocados.

Por isso, Neymar forçou o terceiro cartão amarelo contra a Ponte Preta e reforçará a equipe zerado. O trio volta a tempo de pegar o arquirrival Corinthians no próximo fim de semana, na reabertura da Vila Belmiro após a troca do gramado.

O duelo pode encurtar bastante a distância para o líder Corinthians. Embalado por cinco vitórias seguidas no Paulistão, o Santos soma 21 pontos, cinco a menos que o rival do Parque São Jorge.


ARTILHARIA APÓS ERA PELÉ

- S. Chulapa

Gols: 104
- João Paulo

Gols: 104
- Juary

Gols: 101
- Robinho

Gols: 94
- Neymar

Gols: 87
- Kléber Pereira

Gols: 87




(Uol esporte)


Att: Marcel Henrique

Nenhum comentário:

Postar um comentário