domingo, 26 de fevereiro de 2012

Clássico deste Domingo!


Palmeiras e São Paulo fizeram neste Domingo um clássico disputado como há muito tempo não se via.

O placar recheado de gols é justificado pelo bom futebol que as duas equipes apresentaram neste dia caloroso no interior de São Paulo, algo que até o momento não consigo bem compreender.

Com um público com pouco mais de 19 mil pessoas, faz com que eu não consiga encontrar justificativas para a realização da partida no interior paulista. Com toda certeza se fosse disputado na grande São Paulo o público seria bem maior ou pelo menos igual.

As duas equipes demonstraram em alguns momentos um futebol bastante envolvente e animador para o ano de 2012, mas as defesas preocupam bastante. E para quem se acostumou por mais de uma década com segurança no GOL, vejo que passaremos bons apuros nos próximos anos.

O jogo - O Palmeiras mostrou mais organização em campo no primeiro tempo e abriu o placar logo aos cinco minutos. Após falta sofrida por João Vítor próxima à área, o meia Daniel Carvalho cobrou no canto direito do goleiro Dênis e balançou as redes.

Mesmo com dificuldades para chegar à frente, o São Paulo conseguiu o empate aos 31 minutos. Casemiro fez jogada pela direita e cruzou na área para Cícero, que completou para o gol.

Daniel Carvalho ainda levou perigo com um chute de longa distância, mas logo depois Lucas obrigou Deola a fazer bela defesa

O time alviverde voltou a ficar em vantagem com um belo gol do centroavante Hernán Barcos. Após cruzamento da direita de Maikon Leite, o argentino dominou a bola na área, driblou Paulo Miranda e chutou forte para marcar o gol.

Mas a superioridade palmeirense não continuou depois do intervalo. O técnico Emerson Leão colocou Fernandinho no lugar de Jadson e esperava uma maior pressão.

O São Paulo cresceu na segunda etapa e conseguiu o gol de empate logo aos nove minutos em um pênalti duvidoso. Cortez tentou dar um chapéu em Cicinho na área e caiu depois de se chocar contra o braço esticado do lateral alviverde. Na cobrança, o atacante Willian José balançou as redes e chegou ao seu oitavo gol no Paulistão, dividindo a artilharia com Giancarlo, do Bragantino.

Os dois times ainda fizeram mudanças. No Tricolor, Rodrigo Caio entrou, e no Palmeiras Patrik substituiu Daniel Carvalho. Sem o camisa 83, grande articulador na primeira etapa, o Verdão passou a esperar muito de Assunção e Barcos.

A partir da metade do segundo tempo o clássico ficou equilibrado, com as duas equipes indo ao ataque, mas sem tantas oportunidades de gol. O equilíbrio em campo se refletiu em mais um gol para cada lado.

Aos 27 minutos, Juninho cruzou da esquerda para a área, a bola passou por todo mundo e chegou até Barcos, que dominou e empurrou para o gol. Três minutos depois, Fernandinho avançou pela intermediária e chutou fora de fora da área para empatar novamente o duelo: 3 a 3.

Nenhum comentário:

Postar um comentário