segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Para Muricy, tropeços do Santos servem de lição para a Libertadores

O Santos está colecionando tropeços neste início de temporada. Depois de cinco rodadas, o atual campeão estadual só conquistou uma vitória – 2 a 1 sobre o Ituano – e está fora do G-8 da competição. O técnico Muricy Ramalho, porém, minimiza os resultados negativos. Para ele, esses jogos servem de preparativos para a principal disputa do ano: a Taça Libertadores.

– Contra o Palmeiras (no último domingo), perdemos um jogo completamente dominado. Foi uma lição, uma partida para irmos aprendendo para a Libertadores, que é nosso grande objetivo – disse o técnico.

O Peixe vencia o clássico até os 43 minutos do segundo tempo e levou a virada nos acréscimos. O time, visivelmente ainda sem o ritmo ideal, sofreu na abafada Presidente Prudente e não segurou o rival. Para o técnico Muricy, o forte calor foi um teste e serviu de prévia para o que estar por vir na Libertadores.

– Foi bom jogarmos nesse calor, com gramado pesado, em um campo grande. Na Libertadores, vamos jogar em La Paz e encontraremos esse tipo de problema. É bom porque, quando chegar na altitude, já está sabendo o que vai ter. Com certeza, a Libertadores é muito dura fisicamente. Estamos no começo. Esse time ainda vai mudar um pouco para a estreia.

Muricy não adiantou as mudanças no time. Certo mesmo é que o tempo para o Santos recuperar a boa forma é curto. A primeira partida do Peixe na Libertadores está agendada para o próximo dia 15. E o desafio inicial já será superar o The Strongest (BOL) e a temida altitude de La Paz, 3.640m acima do nível do mar. São nove dias até lá e mais dois jogos – contra o Botafogo, na quinta, e contra o Linense no domingo –, mas o preparador físico do Peixe, Ricardo Rosa, confia que o elenco estará pronto para a prova de fogo.


(Globo.com)


Att: Marcel Henrique

Nenhum comentário:

Postar um comentário