quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Santos esbanja habilidade, bate o Comercial e "engata" 4ª vitória seguida no Paulista

O Santos venceu o Comercial por 2 a 0 nesta quarta-feira, na Arena Barueri, pela 9ª rodada do Campeonato Paulista, e conquistou a quarta vitória consecutiva na competição – Botafogo, Linense, Mirassol e Comercial. Os gols foram marcados por Ibson e Durval, mas os méritos da vitória pertencem mais uma vez para a dupla Neymar e Ganso.

Os craques santistas foram essências para o Santos romper a defesa adversária. Os dois abusaram da habilidade e foram objetivos em quase todas as jogadas de efeito. Ganso aplicou chapéu, passes de calcanhar e lançamentos perfeitos. Neymar repetiu o repertório de Ganso, e completou com dribles rápidos e ‘pedaladas’ contra os zagueiros.

A forte marcação do Comercial causou problemas para as estrelas santistas no início da partida. O time de Ribeirão Preto se posicionou com duas linhas de quatro jogadores no campo de defesa e apostava nos contra-ataques. Com dificuldades, o Santos contou com a habilidade de Ganso e Neymar para abrir a ‘retranca’ do Comercial.

A primeira tentativa foi em cobrança de escanteio. Aos 12 minutos, Neymar cobrou escanteio e Edu Dracena desviou de cabeça para o gol, mas a bola bateu no travessão do goleiro Alex. Apesar da postura extremamente defensiva, o Comercial aproveita o espaço deixado pelos santistas no meio-campo para chegar ao gol de Aranha.

Após Luís Augusto receber falta na entrada da área em um dos poucos contra-ataques do Comercial, Rossato cobrou falta aos 18 minutos e acertou a trave direita de Aranha.

O Comercial tentava segurar o Santos, mas foi alvo da habilidade de Neymar aos 26 minutos. O camisa 11 arrancou do campo de defesa, driblou três marcadores e lançou Ibson, que recebeu livre, sem marcação, e chutou de perna esquerda na saída do goleiro para abrir o marcador.

O Santos ainda teve uma grande oportunidade de ampliar o placar no primeiro tempo. Neymar deu uma bela assistência para Borges, que ficou na frente do goleiro, mas preferiu tocar para Juan, que finalizou em cima da defesa.

No segundo tempo, o Comercial continuou apostando na ‘retranca’ para surpreender o Santos. O time de Muricy Ramalho também continuava dependente de Neymar e Ganso. No primeiro lance de perigo, o camisa 11 cobrou falta da direita na cabeça de Ganso, que acertou o travessão.

A dupla também procurava Borges na área, mas o centroavante passa por uma fase ruim e perdeu todas as oportunidades. No final, Elano entrou na vaga de Ibson, bateu falta na cabeça de Durval, que fechou o placar na Arena Barueri.

(Uol esporte)



Neymar
Mais uma vez desequilibrou. Veloz e com dribles desconcertantes, atuou na armação e deu assistência para Ibson
Paulo Henrique Ganso
Manteve o bom desempenho deste início de temporada. Repertório teve bola na trave, chapéu e calcanhar


Att: Marcel Henrique

Nenhum comentário:

Postar um comentário