terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Advogado do São Paulo fala sobre as obras de modernização do Morumbi

Nação Tricolor, abaixo, segue transcrição  da rápida entrevista que o Daniel Perrone, blogueiro do Globo Esporte (Globo.com), realizou com José Francisco Mansur, advogado do São Paulo e integrante do comitê de reforma do estádio.

Confram aí:


"Blog do Maior do Mundo: Em dezembro do ano passado o torcedor do São Paulo comemorou o anúncio das reformas no estádio como a futura cobertura, a arena para shows, o hotel e o novo museu. Entretanto não escutamos mais notícias sobre o início das mesmas em 2012. Como anda o processo?


JF Manssur: Naquele evento do dia 20 de dezembro o SPFC explicou, e reitera agora para que o seu torcedor tenha a informação bastante clara, que o Clube chegou ao acerto comercial com a Andrade Gutierrez para construir a Cobertura, a Arena de 25 mil, o Hotel e o novo memorial. Porém, esse Projeto só vai ser realizado se a Prefeitura de São Paulo der as autorizações e os alvarás para as obras. Não pedimos nenhuma forma de dinheiro público, seja pela aplicação direta de recursos, seja na forma de incentivos fiscais ou de qualquer natureza. Só pedimos as autorizações para o Projeto, para o início das obras e sua execução. No dia daquele evento o SPFC já tinha enviado, em novembro, o primeiro ofício ao Prefeito pedindo as autorizações para o Projeto. Desde então SPFC e Andrade Gutierrez já mandaram diversos outros documentos solicitados pelos departamentos da Prefeitura que estão cuidando do caso. Estamos às ordens para atender  e providenciar tudo mais que for solicitado. Mas, que fique claro para o torcedor: a realização do Projeto da Cobertura do Morumbi em todos os seus aspéctos depende, única e exclusivamente, das autorizações que já solicitamos para a Prefeitura de São Paulo.


Blog do Maior do Mundo: O São Paulo conseguiu equacionar todos os parceiros para a construção e operação da cobertura, arena, museu e hotel ou ainda há algo pendente neste sentido?
JF Manssur: Temos acompanhado juntamente com a Andrade Gutierrez como o mercado, nas diversas áreas envolvidas, tem demonstrado interesse em participar do Projeto. São diversas propostas e várias delas muito boas. Isso nos dá certeza da viabilidade financeira do Projeto só com recursos privados e sem que o SPFC tenha que colocar nenhum centavo ou comprometer receitas. Vamos anunciar os outros parceiros do Projeto nos próximos dias.


Blog do Maior do Mundo: Com a popularização do MMA e do UFC houve uma expectativa do torcedor em torno do Morumbi como palco dos torneios em São Paulo. Existiu (ou existe) algo em torno do nome do estádio para eventos deste esporte?
JF Manssur: O UFC procurou o SPFC para realizar um evento esse ano no Morumbi. O SPFC começou a negociar e, logicamente, usou os mesmos critérios de preço que cobra para os mega shows. Depois veio a notícia de que a Prefeitura teria proposto isentar as taxas para levar o evento para o Pacaembu. Se isso faz sentido para a Prefeitura, não tem nenhuma razão para o SPFC ceder o Morumbi de graça, levar os jogos para outro lugar, para realizar o UFC no Morumbi.  Mas, ainda não recebemos nehuma comunicação oficial do UFC e estamos às ordens para continuar conversando."

Fonte: Blog do Maior do Mundo (Daniel Perrone - Globo.Com)

OPINIÃO

 De fato, a torcida tricolor comemorou muito o anúncio do projeto de cobertura do estádio, inclusão da arena multiuso e demais reformas que visam modernizar ainda mais o Morumbi.Porém, após dezembro nada mais foi comentado a respeito deste assunto, deixando a torcida tricolor apreensiva sobre a real viabilização do projeto.Acompanhando as palavras de José Francisco Mansur, fico com a ligeira impressão de que os órgãos públicos responsáveis pela liberação dos alvarás,certificados e papelada necessária não demonstram "boa vontade" e rapidez com nosso tricolor, ao contrário do que acontece com as obras do estádio lá de Itaquera, sim, aquele mesmo que está sendo erguido com dinheiro público e etc.
Vamos aguardar os próximos capítulos dessa história de perto e torcer para que as obras sejam liberadas (e iniciadas) o mais rápido possível.

Abraços,
Wanderson Mioto
'' Meu coração é um escudo de 5 pontas, vermelho, preto e branco''

Nenhum comentário:

Postar um comentário