quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Santos peca na finalização, vacila na defesa e leva virada do The Strongest por 2 a 1


Atual campeão da Libertadores, o Santos estreou com uma derrota de virada por 2 a 1 diante do The Strongest, em La Paz, pela primeira rodada do Grupo 1. A equipe do técnico Muricy Ramalho dominou a partida, teve diversas oportunidades de balançar a rede no segundo tempo, porém pecou no arremate e levou o castigo aos 46 min do segundo tempo.

O Peixe bombardeou a meta adversária. Só Neymar chutou sete vezes a gol, mas falhou na pontaria ou parou no goleiro Daniel Vaca. Elano desperdiçou uma chance incrível, quando recebeu na cara do goleiro e acertou a trave.

Os bolivianos mataram o jogo na fragilidade da defesa alvinegra. Os dois gols surgiram em cruzamentos na área e as conclusões ocorreram porque Pará ficou só olhando. No segundo, Ramallo apareceu no segundo pau e mergulhou para cabecear. O goleiro Rafael, que havia realizado grandes defesas anteriormente, não saiu do gol para interceptar.

A altitude de 3.660 m parece não ter afetado os santistas, que correram bastante. Logo aos 9 min, Henrique abriu o placar. Ganso cruzou na área, a defesa do time boliviano optou por fazer a linha burra na marcação, ou seja, os jogadores ficaram parados. Durval apareceu impedido, mas Neymar veio de trás. Vaca afastou mal, na dividida com o astro, e a bola sobrou para Henrique, que mandou para o gol vazio.

Depois do gol, os donos da casa ficaram mais tempo com a bola nos pés, só que exageraram no chuveirinho, e a zaga brasileira levou vantagem.

Enquanto isso, o Peixe buscou o contra-ataque e quase ampliou por duas vezes. Na primeira, Borges invadiu a área e finalizou rasteiro, para boa defesa de Vaca. Na segunda, aos 24 min, Neymar perdeu um gol incrível. Borges cruzou, o camisa 11 se atrapalhou na finalização de primeira, o goleiro caiu e, com o gol vazio, ele tocou de costas, mas acertou a rede pelo lado de fora.

Aos 33 min, Fucile deu espaço para Parada, que cruzou à meia altura. A bola passou por todo mundo e Cristaldo bateu de primeira, no canto. Pará estava mal posicionado, ao invés de encostar no atacante paraguaio.

O segundo tempo continuou movimentado, com os dois times em busca do gol, principalmente o conjunto da Baixada. Rafael teve trabalho com Pablo Escobar, que já passou pelo futebol brasileiro, e chuta bem de fora de área.

Do outro lado, só deu Neymar. Na primeira oportunidade, o goleiro saiu da área para marcá-lo, o camisa 11 driblou, tabelou com Ganso e chutou, mas o zagueiro tirou na pequena área. Na segunda, Ganso fez a assistência, o craque santista invadiu a área sozinho e chutou para fora.

O duelo ficou lá e cá. Elano carimbou a trave. Minutos depois, Chumacero chutou forte de dentro da área e Rafael protagonizou uma grande defesa. O camisa 1 santista ainda salvou o time de Muricy com mais uma grande intervenção após chute de Escobar. Entretanto, não conseguiu evitar o revés na cabeçada de Ramallo.


(uol esporte)


Att: Marcel

Nenhum comentário:

Postar um comentário