domingo, 5 de fevereiro de 2012

Empate sem sal

Corinthians 1 x 1 Bragantino

O Corinthians empatou a pouco com o Bragantino no estádio do Pacaembú e deixou a liderança do Paulistão momentaneamente nas mãos do Paulista de Jundiaí.

Apesar de não contar com Fábio Santos, Alex, Danilo e Emerson, o Timão tinha tudo para manter os 100% de aproveitamento no Paulistão, mas com rendimento muito abaixo do esperado foi surpreendido logo aos 2' de jogo, após cruzamento na área Júlio César não saiu, a bola não bateu em ninguém e o goleiro corinthiano espalmou para o meio da área, Chicão e Castan bateram cabeça e a bola sobrou nos pés de Serginho que abriu o Placar para o time do interior. A partir daí o Corinthians tomou conta da posse de bola, mas sem chances muito claras de gol. No fim do primeiro tempo o zagueiro do Bragantino Murilo Henrique foi expulso após segundo cartão amarelo.

Na segunda etapa com mais espaços em campo o meia peruano Ramirez conseguiu desenvolver melhor seu futebol e logo aos 6' empatou o jogo após lindo chute de fora da área. Depois disso virou ataque contra defesa, o técnico Tite ainda colocou Vitor Junior (que foi expulso menos de 10' depois), Elton e Welder nos lugares de Ramon, Chicão e Gilsinho respectivamente, mas apesar de melhorar a postura em campo e criar mais chances não teve jeito, a partida terminou mesmo em 1x1.

SOBE

Ramirez
Mediano na primeira etapa, com mais espaço em campo no segundo tempo após a expulsão do zagueiro adversário melhorou, com boa movimentação, bons passes e um belo gol.

Gilsinho
Tem suas limitações, mas assim como fez contra o Ituano, mostrou boa velocidade, apareceu muito bem pelas pontas dando alternativas de jogadas aos meias e aos alas. Jogador útil.

DESCE

Júlio Cesar
Precisa melhorar sua saída de gol, poderia ter evitado o gol do Bragantino se tivesse saído socando a bola. Joga muito preso na pequena área.

Chicão e Leandro Castan
Falharam e "bateram cabeça" em uma das raras oportunidades do Bragantino no jogo, o gol.

Ramon
Perdido em campo, não ataca e não defende. Até agora não mostrou que tem condições de fazer parte do elenco do Timão. Acho melhor começar a preparar o garoto Denner.

Jorge Henrique e Liedson
Estão devendo pelo potencial que tem! No caso de Jorge Henrique talvez a posição que vem jogando, como meia, possa estar interferindo em seu rendimento.

Vitor Junior
Entrou no segundo tempo e conseguiu tomar amarelo e vermelho em menos de 10 minutos em campo. Na disputa acirrada por essa posição no Corinthians, pode perder pontos com o técnico Tite.

Tite
Escalou mal o time, principalmente colocando Jorge Henrique recuado como meia. Poupou Danilo e Alex no mesmo jogo, e não venha me falar que não está poupando jogadores pois está sim, pode dar o nome que quiser para isso, mas está poupando! Não sou contra revesar ou poupar alguns jogadores esporadicamente, mas não dois meias que vem utilizando no mesmo jogo.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 1 X 1 BRAGANTINO

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo
Data: 5 de fevereiro de 2012, domingo - Horário: 17 horas
Árbitro: Leonardo Ferreira Lima
Assistentes: Fabio Luis Freire e Maiza Teles Paiva
Público Pagante: 16.282
Renda: R$ 516.420,50

Cartões amarelos: Paulinho, Gilsinho e Vitor Júnior (Corinthians); André Astorga, Murilo Henrique, Alê, Giancarlo e Diego Paulista (Bragantino)
Cartões vermelhos: Vitor Júnior (Corinthians); Murilo Henrique (Bragantino)
Gols: CORINTHIANS: Cachito Ramírez, aos 6 minutos do segundo tempo; BRAGANTINO: Serginho, aos 2 minutos do primeiro tempo

CORINTHIANS: Julio Cesar; Alessandro, Chicão (Elton), Leandro Castán e Ramon (Vitor Júnior); Ralf, Paulinho e Cachito Ramírez; Gilsinho (Weldinho), Jorge Henrique e Liedson
Técnico: Tite

BRAGANTINO: Alê; Murilo Henrique, André Astorga e Luís Henrique; Victor Ferraz, Eder, Serginho, Romarinho (Diego Paulista) e Léo Jaime; Paulo Roberto (Guilherme Mattis) e Giancarlo (Bruno)
Técnico: Marcelo Veiga

Vamos lá Corinthians, já se foram 05 jogos oficiais no ano e apesar da maioria dos resultados positivos, ainda estamos jogando muito abaixo das expectativas. O time é basicamente o mesmo do ano passado, não deve demorar tanto para o conjunto começar a funcionar.

Abraços.

Léo Cavallieri
Corinthians, jogai por nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário