quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Estréia!

Nessa quarta-feira começa a Libertadores 2012 para o Corinthians, que jogará as 22h00 em San Cristóbal na Venezuela contra o Deportivo Táchira, transmissão ao vivo da Rede Globo.

Essa é a 10º participação do Timão na competição e pela primeira vez disputando pelo 3º ano consecutivo. Esse fato junto com a manutenção do elenco Campeão Brasileiro 2010 podem ajudar para buscarmos melhor sorte nesse torneio que cresceu muito a partir dos anos 90, pois até então não se dava muita atenção mesmo sendo um campeonato que reunia as principais equipes da América do Sul, há registros inclusive de times brasileiros que poupavam jogadores e beneficiavam até mesmo os campeonatos regionais, muito forte antigamente.

Nos dias de hoje a Libertadores é priorizada e desejada por todos, principalmente devido ao grande retorno no faturamento e exposição positiva aos clubes. Mas falando pelo lado da maioria da imprensa esportiva, o fato do Corinthians nunca ter ganho essa competição é um prato cheio para os comentários, brincadeiras e a busca acirrada pela audiência na TV, falo isso pois até 1990 a piada era que o Timão era um time regional, a partir do primeiro título brasileiro a piada passou a ser que o Corinthians é um time nacional, quando ganhamos o Mundial da Fifa em 2000, praticamente nos mesmos moldes do que é disputado hoje em dia com o campeão de cada Continente mais o representante do país sede, naquela ocasião nada mais justo que ser o Corinthians Campeão Brasileiro 98 e 99, assim como foi agora em 2011 com o Kashiwa Reysol, último campeão japonês e representante do país sede, que disputou a competição sem ser Campeão Asiático, título esse conquistado pelo Al-Sadd, que também estava no Mundial. Mas tudo bem, faz parte, só quem está entre os mais de 30 milhões de loucos por esse time sabe o que eu estou falando. Agora faço apenas uma pergunta: O que seria de alguns apresentadores e comentaristas esportivos se o Corinthians ganhar a Libertadores?

Falando do time e da estréia, ainda me preocupa a instabilidade de Júlio César no gol, as laterais: Alessandro e Fábio Santos são esforçados, porém, limitados e oscilam muito dentro das partidas e não ter um primeiro volante substituto para o Ralf, que Deus proteja nosso guerreiro dentro de campo para que nada de mal aconteça. No mais, o time é competitivo e tem boas peças de reposição, principalmente na meia e ataque, pode chegar longe!

Para finalizar quero deixar meu ponto de vista quanto a lista do técnico Tite, não entendi o porque de escrever 3 meias de ofício (Danilo, Alex e Douglas) e 7 atacantes (Liedson, Emerson, Adriano, Elton, Jorge Henrique, Willian e Gilsinho), talvez ele considere o peruano Ramirez um meia, mas tenho minhas dúvidas quanto a qualidade desse jogador nessa posição, o vejo mais como um segundo volante. Trocaria fácil o Gilsinho pelo Vitor Junior, creio que 4 meias e 6 atacantes seria mais proporcional, espero que o fato da expulsão do meia Vitor Junior contra o Bragantino não tenha sido um fator decisivo para Tite, ele foi pouco inteligente nesse jogo e errou sim, mas temos jogadores que já fizeram coisa muito pior e estão na lista.

FICHA TÉCNICA

DEPORTIVO TÁCHIRA (VEN) X CORINTHIANS

Local: Pueblo Nuevo, em San Cristobal (VEN)
Data/Hora: 15/02/2012, às 22h (horário de Brasília)
Árbitro: Wilmar Roldán (COL)
Auxiliares: Humberto Clavijo (COL) e Wilmar Navarro (COL)

DEPORTIVO TÁCHIRA: Manuel Sanhouse; Gerzon Chacón, Wilker Ángel, Andrés Rouga e Richard Badillo; Javier Villafraz, Jorge Casanova, Ángel Chourio e Gamadiel García; William Zapata e Sergio Herrera.
Técnico: Jaime de la Pava

CORINTHIANS: Julio Cesar; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo; Jorge Henrique, Emerson e Liedson.
Técnico: Tite.

Bom, agora é esperar e torcer para começarmos bem essa competição.

Abraços.

Léo Cavallieri
Corinthiaans, jogai por nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário