terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Clássico levanta audiência de Campeonato Paulista

  O Paulistão Chevrolet teve, no último domingo, o seu primeiro pico de audiência. A partida entre Corinthians e São Paulo teve, somadas as audiências da Rede Globo e da Rede Bandeirantes, 27 pontos de média no Ibope. Antes, o melhor número apresentado em um domingo foi de 19 pontos, com Santos x Palmeiras.  
  No torneio, Mogi Mirim x Corinthians chegou a 24 pontos, até então a melhor pontuação somada. No domingo, quando a audiência costuma ser mais baixa, as emissoras tiveram alta com o apelo da partida. Rede Globo ficou com 20 pontos, enquanto a Rede Bandeirantes registrou sete pontos de média no último fim de semana.
  Ainda que tenha subido a audiência do estadual, a partida do último domingo ficou atrás na audiência considerando os clássicos do Campeonato Paulista de 2011. No último ano, São Paulo e Corinthians fizeram a partida mais assistida da primeira fase. Na época, também em uma tarde de domingo, a Globo ficou com 25 pontos e a Bandeirantes conseguiu oito pontos de média.
  A partida teve uma vantagem sobre a do último domingo, um apelo maior. O São Paulo venceu o jogo e quebrou um tabu de quatro anos sem vencer o rival, além de Rogério Ceni ter marcado seu centésimo gol na carreira.
   Na próxima quarta-feira, a Globo deve ter mais uma alta na audiência. A emissora transmitirá a estreia do Corinthians na Copa Santander Libertadores, contra o Deportivo Táchira. Dessa vez, a emissora carioca terá exclusividade na exibição da partida para a televisão aberta.
  Cada ponto no Ibope é equivalente a 58.300 domicílios sintonizados. Os dados da medição consideram apenas a audiência de São Paulo, região de referência para o mercado publicitário.

* Fonte: Máquina do Esporte
Abs
Dan Castanho

Nenhum comentário:

Postar um comentário