quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Santos encara altitude e bolivianos em início da busca pelo tetra da Libertadores


O Santos inicia diante do The Strongest, nesta quarta-feira, às 19h45 (de Brasília), em La Paz, na Bolívia, o objetivo de ser o maior vencedor entre os clubes brasileiros na Copa Libertadores da América. Entre os participantes do país - Internacional, Flamengo, Fluminense, Vasco e Corinthians –, a equipe santista, atual campeã, é a única que pode chegar ao tetracampeonato.

Isso porque, o São Paulo, que ao lado do Santos, conquistou três vezes a competição continental, não disputará a edição 2012.Além do Santos iniciar a busca pelo quarto título da Libertadores, o duelo contra os bolivianos marcará a estreia de Neymar atuando na altitude de La Paz. Será a primeira vez que o craque santista jogará a 3.660 metros acima do mar. O atleta deixou o Brasil demonstrando tranquilidade em relação ao novo desafio.

“Não gosto de me poupar nem nos treinos, não será na altitude que vou me poupar”, disse o jogador.

O técnico Muricy Ramalho sabe das dificuldades de atuar na altitude e, por isso, conversou bastante com os atletas. O meia Paulo Henrique Ganso, que também jogará pela primeira vez na altitude, comentou algumas dicas de Muricy.

"Ele vem conversando bastante com a gente para estarmos sempre pertos, juntos um do outro, porque a altitude é prejudicial. Se estivermos pertos vai ser melhor para o nosso jogo", disse o camisa 10.

Para enfrentar os bolivianos, o Santos deverá contar com três novidades. Além dos laterais Fucile e Juan, que iniciarão pela primeira vez uma partida pelo clube, o Muricy deve colocar Ibson na vaga de Elano. No restante, o time será o considerado ideal pelo treinador, principalmente com o retorno da dupla de zaga titular – Edu Dracena e Durval, que estão recuperados de lesões.

O The Strongest não tem tradição na Libertadores. A equipe, que está apenas na quinta colocação do Campeonato Boliviano, conquistou uma vaga na competição continental após vencer o Torneio Apertura do ano passado. O técnico Mauricio Soria tem apenas uma dúvida para definir o time: o chileno Sebastian González disputa uma vaga no ataque com Luis Melgar.



THE STRONGEST X SANTOS

Data: 15/2/2012
Horário: 19h45 (de Brasília)
Local: Estádio Hernando Siles, La Paz (BOL)
Transmissão na TV: Fox Sports
Árbitro: Carlos Vera (EQU)
Auxiliares: Christian Lescano (EQU) e Luis Alvarado (EQU)

The Strongest
Daniel Vaca; Enrique Parada, Delio Ojeda, Luis Méndez e Jair Torrico; Nelvin Soliz, Alejandro Chumacero, Sacha Lima e Ernesto Cristaldo; Pablo Escobar e Luis Melgar (Sebastian González).
Técnico: Mauricio Soria

Santos
Rafael, Fucile, Edu Dracena, Durval e Juan; Arouca, Henrique, Ibson (Elano) e Ganso; Neymar e Borges.
Técnico: Muricy Ramalho


(Uol esporte)


Att: Marcel Henrique

Nenhum comentário:

Postar um comentário