quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Jogo eletrizante. Resultado decepcionante

  Nação Tricolor, o jogo de ontem em Bragança Paulista foi um festival de fortes emoções com muita correria, gols perdidos e falhas preocupantes que deixaram quase em estado de êxtase nossa torcida.
 Infelizmente, a vitória não veio e, se por um lado tivemos um belo jogo de futebol, por outro, nós, torcedores tricolores, ficamos com a sensação de que este time não nos dá a segurança necessária.
 Entrando em campo com Denis. Piris, Rhodolfo, Edson Silva e Cortez; Denilson, Fabrício. Lucas, Jadson e Fernandinho; Cícero (sim, Cícero comandando o ataque), tivemos a oportunidade de acompanhar a estreia de nosso futuro xerifão Fabrício, Edson Silva no lugar do fraco Paulo Miranda, a volta de Piris a lateral direita e o irritantemente irritante Fernandinho dando as caras mais uma vez no nosso ataque (para nosso desespero).
 O time começou bem o jogo com bom toque e posse de bola,  buscando encontrar espaços dentro da defesa adversária, como em uma das arrancadas de Lucas que resultou em falta próximo da área, mas que foi mal batida por Jadson.
 Mas, o que era bom durou pouco, e, para nossa tristeza, o Bragantino abriu o placar aos 08min após cobrança de escanteio em que Denis saiu muito mal e a defesa também não ajudou, deixando Giancarlo livre para marcar. 1 x0 para o Braga. Detalhe: Mais um gol sofrido pelo alto...quando isso vai ter fim?
 O time não se abateu e foi buscar o empate, mas o Braga era perigoso e aos 12min quase ampliou após chute venenoso de fora da área resultando em uma defesa difícil de Denis.
 Pelos lados do São Paulo, Fernandinho quase marcou um golaço após cruzamento (ou um chute para o gol, quem sabe?) pelo alto que por pouco não carimba as redes e, também, numa boa cabeçada aos 20min após  cruzamento de Cortez.
 Mas, as coisas não são tão boas quanto parecem e, o mesmo Fernandinho que instantes atrás quase marcara um golaço, furou bisonhamente um arremate para o gol do Bragantino, dando a bola de graça para o adversário.Resultado? Contra ataque do Braga e...mais um gol. Fernando Gabriel ampliou.
 As coisas ficaram realmente complicadas, pois, mesmo com mais de 70% de posse de bola, o time perdia de 2 x 0 na casa do adversário e, para piorar ainda mais, aos 23min Farbicío preciou sair de campo sendo substituído por Casemiro.
 Porém, para nossa sorte, aos 26min Rafael cometeu penalty questionável em Jadson. O camisa 10 foi para bola e, apesar do medo dele não marcar (a exemplo do jogo contra o Corinthians), ele não vacilou e converteu muito bem a penalidade. 2 x 1!Faltava mais um para deixar tudo igual.
 O Braga pouco fazia e basicamente se aproveitava dos vacilos Tricolores e, para melhorar as coisas para nosso lado, aos 35min, Cícerou empatou o jogo após cruzamento para a área! Ufa, tudo igual em Bragança Paulista.
 O jogo estava eletrizante e o segundo tempo veio reservando ainda mais emoções com o Braga se lançando ao ataque, fazendo pressão em cima do Tricolor. Nosso time respondia e aos 14min, Cícero acertou um petardo de fora da área!Golaço! Era o gol da virada e que serviria de gás para aumentarmos o placar.
 Porém, novamente, as coisas não são tão boas quanto parecem e, aos 15min Piris vacilou feio na saída de bola pela direita, deixando o ala do Braga livre para cruzar para a área.Não teve jeito: gol de Romarinho. Tudo igual de novo em Bragança!Jogo eletrizante sô!
 Aos 24min Fernandinho fez bela jogada, passando pelo adversário e ficando de frente para o gol, mas batendo de perna direita a bola passou perto da trave, por pouco não mudando o placar denovo.
 O São Paulo buscava a vitória e aos 25min, por culpa da trave, por pouco Cícero não marca o gol da virada após cruzamento de Jadson e que ele, Cícero, de cara para o gol meteu na trave de cima.
 Apesar da maior pressão por parte do Tricolor, o jogo estava aberto e o Braga também assustava.
 Aos 36min, Osvaldo entrou no lugar de Fernandinho e Maicon no de Jadson, mas, as mudanças não surtiram o efeito esperado e o jogo foi até aos 48min com chances para os dois lados, mas que não se converteram em gols, deixando o placar igual em Bragança Paulista.
 Com este resultado o São Paulo fica em 5º lugar com 18 pontos, empatado com o Santos, ficando cada vez mais longe da ponta. O jogo foi eletrizante mas, não faltou raça mas, considero o resultado decepcionante. Se o time fosse um pouco mais organizado em campo teria saído de lá com uma vitória tranquila. As constantes falhas no sistema defensivo preocupam demais o torcedor, além de um futebol ainda carente de mais plasticidade e objetividade. Será que esse ano  algum título de verdade vem para a nossa sala de troféus?

Pontos negativos:

  • Fernandinho continua sendo o jogador mais irritante da história do São Paulo e, quem sabe, do futebol mundial. Teve chances para marcar, não marcou. Furou feio um lance que resultou em gol do Braga. Perde a bola com facilidade. De dez jogadas que tenta passar pelo adversário, uma funciona mas não resulta em nada.
  • Piris foi mal, muito mal. È um absurdo um time como o São Paulo não ter um substituto imediato para ele. A sorte é que ele é esforçado e raçudo, e esse aspecto minimiza a fraca parte técnica que dispõe.Mesmo assim, foi mal hoje, apagadíssimo.
  • Fabrício mal estreou e teve que ser substituído. Uma pena, pois, com a lesão de Wellington, precisamos que ele assuma o comando do meio Tricolor, sendo o jogador "sangue nos olhos" que tanto precisamos.Vamos torcer para ele voltar o mais rápido possível
  • Denilson apagado hoje
  • Gols pelo alto: Até quando?
  • Bruxa solta no Tricolor: Rogério M1TO Ceni se machucou, Luis Fabiano se machucou, Wellington se machucou, Fabricío volta de lesão e é substituído por causa de uma nova lesão, Douglas (lateral direito contratado para fazer sombra a Piris) esta machucado...as coisas estão complicadas.

Destaques do jogo

  • Cícero: Dois belos gols e a comprovação de que é um jogador importante para o grupo.
  • Jadson: O gol deu confiança para nosso camisa 10. Hoje ele se soltou mais, correu e participou ativamente do jogo.
  • Lucas: Continua dando dor de cabeça na defesa adversária. Tem que continuar trabalhando, porque vai se tornar um triunfo nosso em momentos decisivos.
  • Cortez: Jogou muito no primeiro tempo: Defendeu, atacou, ajudou Fernandinho pela esquerda. Enfim, temos um lateral esquerdo competente no time.
  • Esse time tem algo que o time do ano passado passado não tem: Garra!Apesar das deficiências técnicas e táticas, nosso elenco é brigador e não tem medo de jogar a bola. Esse é o caminho!

 Fonte Imagem: Filipe Granado / Futura Press  (Globoesporte.com)

Domingo é clássico contra o Palmeiras. Vamos torcer para um bom jogo, com um futebol mais plástico e objetivo e claro, que a vitória venha!


Abraços,
Wanderson Mioto







Nenhum comentário:

Postar um comentário