sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Três gols de Willian = Três pontos e vitória no Morumbi

   Nação Tricolor, para nosso alívio, o São Paulo conseguiu uma boa vitória, dentro do Morumbi, contra a boa equipe do Paulista treinada pelo ex-tricolor Sérgio Baresi e, assim, chega aos 17 pontos, assumindo a vice-liderança do campeonato e tendo mais tranquilidade para continuar o trabalho de formação e entrosamento da equipe.
  Entrando em campo com Denis, Rhodolfo, Paulo Miranda, Cortez e Rodrigo Caio, , Casemiro, Denilson, Jadson e Cícero, Lucas e Willian, o Tricolor mostrou-se um time disposto a buscar o resultado e, logo aos 11min, após bela jogada de Lucas pela ponta direita resultando em cruzamento rasteiro para o meio da área e, no meio da disputa, o jogador do Paulista meteu a mão na bola . Willian, nosso atual goleador nem titubeou: pegou a bola, foi lá e converteu a penalidade. Gol Tricolor! 1 x 0.
  O time permaneceu ligado e, aos 17min, após lançamento de Cícero que deixou Denilson na cara do gol, o mesmo só escorou de cabeça para Willian empurrar mais uma vez para as redes. 2 x0 em menos de vinte minutos e a ideia de goleada já pintava sobre a cabeça do torcedor.
  O primeiro tempo permaneceu com o mesmo ritmo, tendo o Tricolor atacando e criando ótimas oportunidades com Lucas, Jadson e Willian e o Paulista vez ou outra chegando com perigo na nossa área.
  Veio a segunda etapa e o Tricolor, a exemplo de outras partidas, logo aos 02min tomou um susto que poderia por tudo a perder: Penalty infantil de Rodrigo Caio, resultando em uma ótima oportunidade para o time de Baresi diminuir o placar e botar fogo no jogo. Para nossa sorte, Renan Marques foi para a bola e carimbou a trave esquerda.Ufa!
  O penalty perdido não acordou o Tricolor, que permanecia jogando com o pé no freio e o Paulista assustava.Como alternativa para ganhar mais rapidez e facilidade no toque de bola, Leão tirou Cícero e colocou Maicon, uma alteração que, ao meu ver, não mudou muito o cenário da partida. Ainda mais se levarmos em conta que aos 20 min, Paulo Miranda, o zagueiro preferido do nosso técnico, foi expulso após fazer uma falta boba e levar o segundo amarelo.
  Desta forma, visando evitar sustos, Leão tirou Jadson e colocou Edson Silva para reforçar a zaga.
  Aos 31min, após mais uma bela jogada pela esquerda do sempre perigoso Lucas, Willian arrematou mais um tento. 3 x0 e fatura liquidada?
  Não! Ainda deu tempo do Paulista diminuir com um golação de fora da área de Reinaldo e Willian, nosso goleador, ser expulso em um lance discutível.
  Fim de jogo e resultado importante para o time manter-se nas primeiras colocações e ter moral para os próximos confrontos.
  Neste momento, tudo o que a torcida espera é um time que se entrose o mais rápido possível para termos uma noção de até onde o grupo pode chegar.

Destaque do jogo: Willian. Nem a expulsão tira o brilho dele. Belíssima partida.Três gols que resultaram em três pontos importantes.


Foto: Wander Roberto / VIPCOMM ( Globoesporte.com)




Abraços,
Wanderson Mioto




Nenhum comentário:

Postar um comentário