quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Doce lar? São Paulo tenta voltar ao caminho das vitórias em casa

Torcida para apoiar. Estrutura e campo bem conhecidos. Não ter desgaste de viagens. Jogar em casa costuma ser um trunfo. O Morumbi continua um lar acolhedor para o São Paulo, mas atuar no estádio não está fácil para o time do técnico Emerson Leão.

Franco favorito e então líder do Paulistão, o Tricolor tropeçou no Guarani e no Comercial – foram dois empates em 1 a 1. Nesta quinta-feira, às 19h30m (horário de Brasília), os comandados de Leão tentam parar essa sequência no Morumbi. A série é curta, mas já incomoda o elenco, que tenta achar o motivo para tais tropeços.

– As equipes vêm muito fechadas para o Morumbi, só ficam no contra-ataque. Nossa equipe está se expondo muito e, por isso, estamos tomando gols. Depois, fica complicado para reverter. Mas nós aprendemos a lição e teremos outra oportunidade de jogar em casa agora – disse o lateral Bruno Cortez.

Contra o Guarani, o Tricolor penou para vazar o ferrolho bugrino e empatar depois de um vacilo defensivo logo no primeiro minuto de jogo, que originou o gol de Fumagalli. Diante do time de Ribeirão Preto, por outro lado, foi a equipe de Leão que abriu o placar logo no início do jogo, mas sofreu o empate em outra falha da zaga e, mais uma vez, esbarrou na retranca adversária.

– Jogar no contra-ataque é mais fácil, mas é o São Paulo que tem de tomar a iniciativa. Às vezes não está dando certo, mas o Leão está vendo isso – disse Casemiro.

O técnico, aliás, ainda está invicto no Morumbi nesta sua segunda passagem pelo São Paulo. Leão, que voltou ao clube no fim de outubro, estava com 100% de aproveitamento como mandante, até o tropeço diante do Bugre. Foram quatro vitórias seguidas – com uma média de quase três gols por partida.

Os resultados mais recentes estão longe de ser um desastre, mas já deixam o elenco com uma pulga atrás da orelha. No entanto, os jogadores se dizem confiantes para deixar essas pedras no passado e retornarem ao caminho dos triunfos no Morumbi, superando retrancas e ferrolhos.

– Vai ser difícil novamente. O Paulista vem fazendo um ótimo trabalho. Mas cada jogo é uma história. Se jogarmos com tranquilidade, em casa, temos tudo para sair com a vitória – disse Casemiro.

Fonte: Globoesporte.com

OPINIÃO

Nação Tricolor, chega a ser cômico, para não dizer trágico, lermos uma notícia desta a respeito do nosso time. Em 2011 tivemos o mesmo problema de agora, perdendo partidas e pontos importantes (melhor, importantíssimos!) dentro da nossa casa. Sinceramente, não entendo como o São Paulo não consegue se impor no Morumbi, sendo que, vendo jogos do Corinthians e Santos, por exemplo, percebe-se que eles fazem prevalecer o fator casa, pressionando de forma esmagadora o adversário, principalmente os times pequenos. Hoje, o Tricolor tem obrigação de passar por cima do Paulista e recuperar a confiança perdida depois da acachapante derrota do último Domingo, levando assim, esperança de um bom ano para o torcedor.

Abraços,
Wanderson Mioto




Nenhum comentário:

Postar um comentário