quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Polícia investiga suposta ligação de PCC com Gaviões da Fiel (e demais organizadas)

 O tumulto na apuração do desfile das escolas de samba paulistanas vai servir também para a polícia investigar uma suposta ligação do crime organizado com a Gaviões da Fiel. Há tempos, promotores e delegados ouvem relatos informais de que o PCC (Primeiro Comando da Capital) tem forte influência nas torcidas organizadas de Corinthians, Palmeiras e São Paulo.
 Até agora nenhuma investigação profunda foi feita nesse sentido. Algumas autoridades tratam a informação como lenda. Porém, o blog apurou que, a partir do episódio no sambódromo, a polícia civil tem uma estratégia, não revelada, para investigar se o PCC possui vínculos com a  Gaviões da Fiel.
 Oficialmente, a polícia trata o assunto com cautela. “É cedo para falar que há forte suspeita de envolvimento do PCC com a torcida, mas não descarto nenhuma possibilidade”, diz o delegado Osvaldo Nico, um dos responsáveis pelo caso.
 O ponto de partida da investigação é identificar os três homens que aparecem num vídeo da Rede TV! iniciando incêndio em carro alegórico no Anhembi. A partir deles, a polícia poderá encontrar caminhos que levem ao crime organizado. Para localizar o trio, os policiais vão interrogar outros membros da organizada.  Eles devem ser chamados para depor a partir da próxima segunda.


Fonte: Blog do Perrone (UOL)


OPINIÃO

  Por mais que algumas pessoas digam o contrário, nada me convence de que as organizadas são algo bom para o futebol. Pense comigo: O que um cara que vai na porta do clube ás 15h00 de uma terça-feira faz da vida? Ou é vagabundo, bandido ou coisa do tipo...só pode (com raríssimas exceções) ! Que muitos membros destas torcidas são bandidos e marginais ninguém têm dúvidas, mas, de que esses grupos possuem ligação até mesmo com o PCC é não menos que uma notícia assustadora. Vamos torcer para que a polícia tome as devidas providências e que essas investigações sejam levadas á sério, afinal, por culpa desses "torcedores profissionais",  muita gente de bem não vai ao estádio com medo das encrencas que esta seja gente causa.

PS: O " e demais organizadas" no título do POST foi incluído por este blogueiro, visto que o texto cita a Mancha Verde e a Dragões como parte das investigações. 

 
Abraços,
Wanderson Mioto

Nenhum comentário:

Postar um comentário