quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Empate salvador, porém preocupante!

Deportivo Táchira 1 x 1 Corinthians

Por que as coisas tem que ser tão difíceis e principalmente tão sofridas para o Corinthians? Sei que isso já é uma tradição, mas chega uma hora que o coração não aguenta. Rs.

Um jogo que iniciou tranquilo, o Timão se demonstrava superior, marcando pressão e com boa posse de bola, aparentemente seria fácil, certo? Errado! Na primeira chegada do time venezuelano ao ataque, após cobrança de lateral, o atacante desviou de cabeça em direção a pequena área, Júlio César saiu no chão sem necessidade nenhuma, Chicão tentou tirar, a bola bateu em Herrera e entrou no gol vazio, 1x0 Deportivo Táchira. Logo em seguida após cruzamento na área Danilo sobe de cabeça, o goleiro venezuelano apenas olha e... na trave! Depois após boa triangulação Alessandro toca para Emerson sozinho quase na pequena área e... bela defesa do goleiro, pensei comigo, não é o nosso dia, vai começar tudo novamente.

Na segunda etapa o jogo iniciou meio morno, o Táchira satisfeito com o placar se empenhou muito na marcação, e o Corinthians nervoso e lento, não criava nada. Com as entradas de Alex, Elton e Willian nos lugares de Emerson, Liedson e Jorge Henrique não mudou muito as coisas, o Timão adiantou a marcação e tentava atacar na raça, ao mesmo tempo deixava bons espaços para o Táchira contra atacar, e foi em um desses lances que os donos da casa marcaram o segundo gol, porém, bem anulado pelo auxiliar devido a um impedimento, lance muito difícil, mas acertou! O jogo foi se arrastando e quando as coisas pareciam perdidas falta para o Corinthians aos 47 min, Alex cruzou e Ralf subiu de cabeça para empatar a partida e evitar a derrota.

No geral não foi a pior partida da equipe, mas também estivemos LONGE de jogar bem. E não me venha falar que é falta de rítimo de jogo, pois as primeiras rodadas do Paulistão que serviria para isso tiveram vários jogadores poupados pelo técnico Tite.

SOBE

Ralf
Além de ser um monstro na marcação protegendo muito bem a zaga, subiu de cabeça no último lance do jogo para empatar. Joga muito!

DESCE

Júlio César
Visivelmente nervoso durante a partida, principalmente após falhar no gol do Táchira com uma saída desnecessária. Goleiro precisa passar confiança e infelizmente o Júlio não está conseguindo isso.

Alessandro
Esforçado e até teve um ou dois lances bons no apoio, mas é impressionante como joga para trás, recebe, domina e volta, recebe, domina e volta o jogo. Além disso, é muito lento no retorno a defesa, chega atrasado e faz faltas matando o contra ataque adversário, assim como já fez no Brasileirão 2011, pode nos prejudicar com expulsões bobas.

Fábio Santos
Quando apoia, é impressionante como tem dificuldades de fazer a bola chegar alta no meio da área, grande parte de seus cruzamentos o zagueiro adversário tira na primeira trave.

Danilo
Parece que só joga contra o São Paulo, pois nessa quarta infelizmente voltou a ser o Danilo que a gente conhece, lento e com muitas dificuldades na armação das jogadas, no segundo tempo nem parecia que estava em campo.

Emerson
Não conseguiu nenhuma jogada produtiva e na única oportunidade de gol quase na pequena área pegou mal na bola, chutou fraco e o goleiro venezuelano defendeu.

Liedson
Irreconhecível. Não sei se está com algum problema, mas está muito abaixo do seu potencial. Lento e fácil de ser marcado.

Alex
Também está devendo, tem potencial para jogar muito mais do que está jogando. Precisa de mais agilidade e mais vontade, tem que ter "tesão" pra jogar futebol, ainda mais com a camisa do Corinthians em uma Libertadores da América.

Tite
Ainda não conseguiu definir seu time ideal e iniciou a Libertadores com uma equipe que ainda não havia jogado junto esse ano. Vai entender.

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio Pueblo Nuevo, em San Cristóbal (Venezuela)
Data: 15 de fevereiro de 2012, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Wilmar Roldán (Colômbia)
Assistentes: Humberto Clavijo e Wilmar Navarro (ambos da Colômbia)
Cartões Amarelos: Clavijo, Villafraz, Rivas e Chacón (Deportivo Táchira); Alessandro(Corinthians)

Gols:
DEPORTIVO TÁCHIRA: Herrera, aos 21 minutos do primeiro tempo.
CORINTHIANS: Ralf, aos 48 minutos do segundo tempo.

DEPORTIVO TÁCHIRA: Rivas; Chacón, Ángel, Rouga e Clavijo; Guerrero, Villafraz, Casanova, García (Martorell) e Chourio (Zapata); Herrera (Arocha).
Técnico: Jaime de la Pava

CORINTHIANS: Julio Cesar; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo; Jorge Henrique (Willian), Emerson (Alex) e Liedson (Elton)
Técnico: Tite

Abraços.

Léo Cavallieri
Corinthians, jogai por nós!

Um comentário: