sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Elano 'pressiona' Muricy Ramalho nos bastidores e ameaça ascensão de Ibson no Santos


Apesar das boas atuações com a camisa do Santos, o meia Ibson não está garantido no time do técnico Muricy Ramalho nesta temporada. Para conquistar a titularidade absoluta, o meia terá de superar a pressão de Elano, que não pretende comemorar o centenário do clube no banco de reservas.

Apesar de jogador e técnico não confirmarem, Elano não possui um bom relacionamento com Muricy e faz pressão nos bastidores.O camisa 8 do Santos comentou com amigos que o treinador não cumpre as promessas feitas em relação a sua escalação no time, e reconhece que é difícil estar em rota de colisão com o comandante, principalmente pelo fato de Muricy ser um profissional consagrado no futebol.

Além disso, Muricy tem de viver com a pressão natural de colocar no banco de reservas um jogador que conquistou títulos importantes pelo clube, foi titular da seleção brasileira na última Copa do Mundo na África do Sul, e ainda recebe um salário de R$ 500 mil mensais.

A pressão de Elano aumenta a cobrança de Muricy Ramalho ao meia Ibson. O atual do dono da posição não gostou das broncas do treinador no primeiro tempo do jogo contra o Comercial. “Tudo sou eu?”, respondeu o atleta em uma das exigências do técnico na beira do campo.

Com a cabeça mais fria, Ibson amenizou a discussão com o treinador no intervalo do jogo. “Faz parte, estamos um pouco tenso, nervoso no jogo, ele está do lado de fora, discussão é normal, mas nada que vai abalar e atrapalhar nosso desempenho dentro de campo”, afirmou Ibson.

O Santos disputou dez jogos nesta temporada, e Ibson foi titular em sete – quatro com o time reserva no inicio do Paulistão e três com a equipe principal. O jogador realizou boas partidas, fortaleceu a transição da defesa com o ataque, marcou dois gols, mas não é considerado o titular da posição por Muricy. O treinador faz questão de citar o currículo de Elano, ressaltando que a disputa pela vaga está aberta.

“Eles sabem como eu vejo o futebol. Não tenho mania, só vejo o que o cara faz no treino e no jogo. Ibson está tendo a oportunidade dele. Nos outros jogos não foi tão bem, pois não chegou tanto à área quanto eu quero. Contra o Comercial, ele chegou e surpreendeu. Elano é jogador de seleção brasileira, de Copa do Mundo, e daqui a pouco, do jeito que está se preparando. Ele entrou muito bem também. É assim, jogo a jogo. É uma briga, essa posição não está definida”, disse Muricy.


Uol esporte


Att: Marcel Henrique

Nenhum comentário:

Postar um comentário