quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Na Suíça, FIFA pode mudar até 6 regras hoje.

  Em Zurique na Suíça , membros da entidade máxima do futebol mundial, se reúne hoje para decidir possíveis mudanças na regra do esporte.
  Para que as mudanças possam ser implantadas, ela deve ter o voto de pelo menos seis dos oito membros da Assembleia Geral Ordinária. Compõem o pleito quatro delegados da Fifa e membros de Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda, fundadores do IFAB. O sistema é utilizado desde 1958.

Abaixo, 6 possíveis mudanças nas regras:

A quarta substituição: em prorrogações, seria permitida a realização de mais uma troca em cada equipe. "A proposta é suportada para manter o nível técnico até o 120º minuto e para proteger a saúde dos jogadores", define a Fifa.
PFC = Acho que poderia ser implantada, independente da prorrogação.

Tecnologia na linha do gol: o polêmico e recorrente assunto será novamente discutido. Ainda assim, a Fifa aponta a necessidade de se realizar mais testes e escolher a tecnologia ideal para a aplicação entre oito possibilidades. Há a possibilidade de se concluir o tema em Kiev, na Ucrânia, pouco antes da final da Eurocopa 2012 em julho.
PFC = Demorou né ???

Árbitros atrás dos gols: já utilizados em alguns campeonatos do Brasil como Paulista e Carioca, dois árbitros atrás dos gols podem se tornar regra definitiva. A novidade já seria incluída para a Eurocopa. A International Board irá avaliar os resultados de testes feitos.
PFC = Pode minimizar os erros, desde que sejam árbitros competentes também ...

Véu para as seleções islâmicas: vetada pela Fifa no último ano, a utilização do véu islâmico em partidas de futebol feminino será discutida novamente. A tendência é que se encontre um meio termo para respeitar as tradições religiosas sem prejuízos à mecânica de jogo da modalidade.
PFC = Se é uma tradição religiosa, deve ser respeitada.

Punição tripla: possivelmente a regra mais radical, prevê que faltas drásticas ocasionem uma punição tripla com pênalti, cartão vermelho e suspensão.
PFC = Meus DEUS !!! Imaginem quanta confusão iria arrumar ? Deixa quieto,
aumente a pena do infrator, só isso .

Spray: já utilizado em competições sul-americanas, o spray de marcação da barreira em cobranças de falta seria definido como regra.
PFC =  Essa já estamos acostumados, e é comprovado que é válido.

  Outra sugestão que eu daria, é permitir mais jogadores no banco de reserva, assim como é na Copa do Mundo, pelo menos 11. Desta forma, o treinador teria mais opções de fazer mudanças em sua equipe.

Abs
Dan Castanho

Nenhum comentário:

Postar um comentário